Decoração e Design

Sofá para sala: saiba como escolher um sofá para sua sala

23 maio Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Um sofá confortável é ideal para ver um bom filme,
fazer a lição de casa, ler um bom livro, relaxar

O sofá, depois da cama, é o móvel mais importante para a casa. Além de dar o tom em um ambiente, é uma peça vital para o conforto, o estilo e a integração social na casa ou apartamento. E opções não faltam: de várias cores, materiais, estilos e tamanhos, é importante que saibamos como escolher um sofá confortável, não é mesmo? Veja as dicas que separamos abaixo:

A altura do sofá deverá ser igual ou inferior à distância da dobra do joelho até o chão, para que quando sentados possamos ficar com os dois pés no piso, aliviando a pressão na coluna e nas pernas.

Sofás são peças importantes de decoração.
Altura do encosto

O encosto deve seguir a linha da nossa coluna, devendo ir, no mínimo até a base do pescoço.

Profundidade do assento e enchimento

É importante que a profundidade do assento não seja tão profunda a ponto de fazer nossos pés saírem do chão e nem tão rasa que nos faça ficar desconfortáveis. Nesse sentido, o enchimento é importante para que suporte o nosso peso, mas sem perder o conforto.

Almofadas são bons aliados para a decoração e o conforto
Material

Essa é uma decisão muito particular. Cada pessoa gosta de um revestimento diferente. Outros preferem couro, outros tecido, sofás lisos, com textura. O que podemos falar que é aplicável a todos é escolher um material que combine com o tipo de ambiente e uso do sofá. Por exemplo, se você está procurando um sofá para colocar na sala de espera do seu escritório, considere um de couro. Mais sóbrios e formais, são mais fáceis de limpar e não há tanto problema se cair aquele fatídico copo d’água.

Sofá em L é uma boa opção para economizar espaço com elegância.
Tamanho

Varia de quantas pessoas irão usá-lo e o tamanho do ambiente em que será colocado. Se você é solteiro, um sofá para duas pessoas deve bastar. Outro ponto que deve ser observado é a fluidez com o ambiente. O tamanho deve ser correto para não atrapalhar a passagem, nem alterar a proporção da decoração do ambiente. Sofás grandes em salas muito pequenos não ficam legais. O inverso também é válido.

Para completar o conforto do sofá, use e abuse das almofadas. Elas completam a decoração da sua sala e, de quebra, ainda são bons apoios de cabeça para aquele cochilo e aproveitar esse feriando com todo conforto!
Almofadas complementam o conforto do sofá.
Fonte: Mobly Design

0 comentários: