Comportamento,

Casa ovo de madeira pode ser instala em qualquer lugar, inclusive sobre a água

17 julho Marcia Cruz 0 Comments

Por Marcia Cruz

Na postagem anterior mostramos a "casa ovo" em poliester, agora, vamos mostrar a casa ovo em madeira, a Exbury Egg, criada numa parceria entre os escritórios de arquitetura ingleses PAD Studio e SPUD Group e o artista Stephen Turner, que viverá no espaço pelo próximo ano. 

O morador desejava se isolar da vida urbana, por isso a casa é totalmente independente da estrutura das cidades.
Há sistemas próprios de coleta e tratamento de água e produção de energia elétrica. Com isso, ela pode ser instalada em qualquer lugar.



Turner escolheu o rio Beaulieu, na Inglaterra, como cenário para a primeira experiência da Exbury Egg. De lá, ele observará a vida aquática e a natureza como um todo. A previsão é que a construção dure 365 dias e depois acabe danificada pelo vento, chuva e sol. Por isso, ela funciona perfeitamente para quem busca uma moradia temporária. 




Embora minúscula, assim como na versão em poliéster(postagem anterior), a Exbury Egg conta com cama, mesa, uma pequena cozinha e banheiro. A energia solar dá conta de algumas necessidades básicas, como iluminação e recarregamento de computador e celular. Os recursos são limitados, mas, na visão de seu idealizador, a liberdade compensa, afinal, ela pode ser instalada em qualquer lugar, inclusive sobre a água. 



Uma opção inteessante para quem sonha em viver sobre a água, mas quer uma casa em vez de um barco.

E aí, encara passar um tempo numa Exbury Egg?

Marcia Cruz
cruzmarcia@gail.com

Curta nossa página no Facebook - https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz