Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Que tal morar três meses em Paris, com tudo pago? Click já e saiba mais no Giro DBV, pois as inscrições terminam dia 9 de março!

05 março Marcia Cruz 0 Comments

Essa notícia é maravilhosa!!! Que tal passar três meses na França com tudo pago e ainda com um espaço bacana pra desenvolver pesquisa em arte? Isso mesmo!


É o Programa de Residências da Cidade Internacional das Artes, promovido pelo governo francês, com residência e pesquisa em Paris. 

As inscrições estão abertas até domingo, dia 9 de março. Portanto, corra!!! Para saber todos os detalhes e não perder esta oportunidade, visite o site da Fundação Nacional das Artes - Funarte (clik aqui).


Mas um detalhe importante!!! As bolsas são destinadas apenas a artistas que atuam com intervenções urbanas, teatro, performance, dança, artes plásticas, circo e marionetes, urbanismo, paisagem e arquitetura.

O governo francês fica responsável pelos custos de aluguel de um atelier para cada contemplado, e a Embaixada da França se encarrega da passagem aérea e fornece uma bolsa de 3.000 euros como ajuda de custo.

A Cidade Internacional das Artes, na capital francesa, é composta de 13 ateliês de 40m² cada, e funciona para intercâmbio de artistas de vários países há mais de uma década. Cerca de 40 artistas estrangeiros passam pelo atelier e são beneficiados pelos programas de residências.




Mais um detalhe: o programa aceita inscrições individuais apenas. Companhias, grupos e coletivos não são aceitos. Os interessados devem falar francês ou inglês e ter mais de 18 anos.

Para mais informações, acesse o  site da Funarte.

Cheiro e até a próxima postagem!

Marcia Cruz
cruzmarcia@gmail.com

Visite e assine nosso perfil no Facebook - Click!

Também curta nossa página! - Click!