Adeus Manchas,

Vinagre no combate a manchas e mofo

30 setembro DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Na hora da limpeza sempre fica aquelas manchas que não dá para tirar com produtos básicos e a gente, muitas vezes, fica na dúvida de como resolver o problema. 

Que tal utilizar o vinagre branco?! Pois é, o vinagre é barato e contribui nas tarefas domésticas se usado de maneira correta contra manchas, mofo

Manchas no azulejo

Limpe o azulejo de maneira correta, retire manchas e resíduos. Adicione 1/4 de xícara do vinagre branco em quatro litros de água morna. Misture a solução,molhe a esponja e esfregue bem, aguarde alguns minutos e retire o produto com água.

Vinagre na roupa

Para lavar a roupa adicione meia xícara de vinagre na hora de colocar na máquina, retira as bolinhas que ficam no tecido.


Manchas de caneta

Manchas de caneta nas paredes da casa, muito comum para quem tem crianças pequenas. Coloque um pouco de vinagre branco no pano e esfregue na tinta.

Sujeira no fogão

Limpe o fogão e remova resíduos que ficam grudados dos alimentos. Faça uma solução de água morna, bicarbonato de sódio, suco de limão e meia xícara de vinagre, depois só cozinhar seus quitutes!

Mofo no guarda-roupa

Evite o mofo em seu guarda-roupa! O vinagre branco tem ação antibactericida, então espirre pouco produto num pano seco para tirar o excesso de bactérias e sujeira.


Espero ter ajudado nas dicas para uma melhor limpeza!

Até a próxima postagem!