Decoração e Design,

Mostra Artefacto SP: O Grande Gatsby, por Mauricio Karam

08 março Marcia Cruz 0 Comments


Não se engane pela carinha de menino, porque Maurício Karam, embora realmente jovem, já acumula muitas horas de voo no Planeta Décor – incluindo mostras importantes. Se aos 15 anos ele já tinha ideia de que seria arquiteto, aos 20 a confirmação veio com a visita à casa de Frank Lloyd Wright em Taliesin, nos Estados Unidos. Com o apoio da mãe que sempre incentivou aulas de desenho, Karam pode desenvolver a arte que considera estar em seu sangue. Formado pela Faculdade de Belas Artes, acredita que todo estilo arquitetônico tenha sua própria beleza, mas os castelos Clássicos, o Renascentismo e o estilo Barroco sempre o fascinaram: “Gosto muito da presença de alguns elementos de época. Além de deixar os projetos ricos e luxuosos, remetem a tempos do passado, deixando nossos ‘cenários mais lúdicos”, comenta.

Foi “O Grande Gatsby”, “por conta da produção rica nos cenários bem característicos dessa época, assim como as roupas, a música e as cores”, que o trouxe a iconicidade buscada a partir da imersão no art déco. “A cena mais importante do filme se passa em um grande salão da casa do personagem principal. Ao adentrar essa sala, o outro ator visualiza aquela riqueza em detalhes – a beleza estética de um living colorido com cortinas esvoaçantes – e a atriz por quem se apaixona. A cena é, para mim, icônica e o cenário, inesquecível.” Assim, se inspirou para produzir o espaço de 50 metros quadrados como uma grande sala oval com uma lareira alta e uma mesa para refeições adornado por móveis brancos e em tons de rosa e complementado por paredes com brises ondulados t ambém cândidos, criação do escritório. O sofá Memory e as poltronas Giorgio e Sin se destacam junto a espelhos e elementos metálicos em um sutil degradê de integração com o jardim externo, trabalho do paisagista Ricardo Pessuto.

mauriciokaram.com.br

Serviço:

Mostra Decor + Cinema
Início: 10 de Março de 2018
Seg. a sex das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h
R. Haddock Lobo, 1.405, Jardins, São Paulo, T. (11) 3087 7000
artefacto.com.br


FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 






"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.

0 comentários: