DBV,

Dicas do Lar: 7 Dicas incríveis para usar o vinagre

05 abril Marcia Cruz 0 Comments


No Dicas do Lar DBV a gente traz ideias que facilitam sua vida em casa no dia a dia. Hoje vamos falar do vinagre e de algumas utilidades incríveis na limpeza, na lavagem de roupa, para conservar flores e até para os pet's não subirem no sofá. Confira!!

Vinagre na Limpeza

1. Paredes Manchadas

Muitas vezes as paredes ficam manchadas e nem sabemos de onde vieram essas manchas. Misture um pouco de vinagre com água e passe na parede. As manchas vão sair com facilidade.


2. Fedor na Lixeira

É muito comum as lixeiras ficarem cheirando mal, afinal estamos utilizando para colocar restos de comidas e coisas que queremos jogar fora. Para eliminar esse cheiro, coloque um pouco de vinagre em um pão velho e deixe na lixeira vazia. O cheiro vai sumir!

3. Mancha nas Panelas

Se a panela está manchada e você já tentou de tudo para limpa-la, coloque água com vinagre dentro dela e ferva. Depois fica fácil retirar a sujeira.

4. Limpar os Óculos

As lentes dos óculos estão sempre sujas? Borrife um pouco de vinagre nas lentes e limpe com uma flanela. O resultado é incrível!

Vinagre nas roupas

Para que a roupa fique ainda mais macia e cheirosa, coloque vinagre na máquina, junto das roupas para lavar. Deve usar uma proporção de 3 partes de água para 1 de vinagre.


Vinagres x Pet's

Se você não gosta que seus animais de estimação subam no sofá, borrife um pouco de vinagre misturado com água no sofá. O cheio vai espantar os cães e gatos.

Conservar Flores

Se você ganhou um ramo de flores e quer mantê-las bonitas por mais tempo, coloque duas colheres de sopa de vinagre na água do jarro.

Gostou das dicas? CLICK AQUI e confira outras Dicas do Lar DBV!!