Alimentação saudável,

Conheça os incríveis benefícios da maçã.

25 junho Marcia Cruz 0 Comments


A maçã é, realmente, um alimento incrível!! Ela alimenta, emagrece, controla o colesterol e ainda combate os radicais livres, protegendo nossas células contra o envelhecimento. Não é o máximo?

Uma maçã por dia é ideal para assegurar todos os seus benefícios. O poder da fruta vem da sua rica constituição em fibras, como a pectina, principal delas, que ajuda a expulsar o colesterol do organismo, equilibrando os níveis de açúcar no sangue e auxiliando no controle do diabetes, e também ajudando a regular a digestão. É que as fibras, em geral, melhoram o funcionamento do intestino e atuam na difícil tarefa de ativar a saciedade, favorecendo a perda de peso.

Originária da Europa e da Ásia, a maçã é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros. Existem cerca de 8 mil tipos espalhados pelos pomares do mundo, mas apenas alguns são comercializados. No Brasil, as mais conhecidas são gala, fuji, golden, red delicious e granny smith.

Os benefícios de comer maçã continuam... continue lendo e confira!! Sua saúde e sua pele irão agradecer!!


MAÇÃ: ELIXIR DA SAÚDE E DA BELEZA 

A maçã também é rica em vitamina A, que aumenta a resistência a infecções e é muito importante para a boa visão; e vitamina C, que é um poderoso antioxidante que inibe os radicais livres e retarda o envelhecimento precoce, nos deixando mais jovens por mais tempo.

Outro benefício maravilhoso da vitamina C, ainda pouco conhecido, é que ela age como protetora do coração, afastando os riscos de doenças cardiovasculares, pois tem efeito vasodilatador e anticoagulante. 

Não bastassem tantos atributos para o organismo, a maçã contém 85% de água , que nutre e hidrata a pele ao mesmo tempo, proporcionando uma superfície limpa e macia.

PARA QUEM QUER EMAGRECER

Para quem precisa emagrecer, a dica é comer uma maçã como lanche, pois uma unidade média tem apenas 60 calorias - quatro vezes menos que o açaí e metade do valor calórico da banana.

Comer uma maçã quando a fome aperta, ou na hora do lanche, é uma maneira saudável e prática de manter a linha e não jacar, já que ela ajuda a reduzir a fome.  E é fácil de levar com a gente, né?

Só um cuidado: pessoas com gastrite aguda e úlcera devem evitar o consumo exagerado de maçã por causa do alto teor de fibras, que irrita o estômago.


TIPOS DE MAÇÃ: ESCOLHA O SEU PREFERIDO

Qualquer que seja o tipo de maçã, ela deve ser lisa e firme, livre de manchas marrons, rugas e furos.

Dica: as mais pesadas são as melhores, pois o peso indica se a fruta está boa (ou não) para ser consumida.

Observar a cor também é importante na compra: quanto mais vermelha a casca, mais doce ela estará.

A maçã é tão generosa que pode ser encontrada o ano inteiro. Confira os tipos e a época:

Confira os principais tipos de maçã e as safras:

Gala: de fevereiro a outubro
Fuji: de abril a janeiro
Red delicious: de outubro a dezembro
Golden: de março a outubro
Granny smith: em dezembro


DICAS PARA GUARDAR A MAÇÃ

Em casa, lave bem antes de comer, para retirar qualquer resíduo tóxico. Se for mantida na geladeira, embalada em um saco plástico para preservar o perfume, a fruta dura até três semanas.

Em temperatura ambiente e longe dos raios solares, ela precisa ser consumida em cinco dias, no máximo.

Gostou da dica? Os benefícios da maçã realmente são incríveis. Eu amei!!

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen