CHATLUK MAGAZINE - Dica Cultural,

Forró – Patrimônio Cultural do Brasil!!

25 junho Chatluk Magazine 0 Comments



Criado pela professora paraibana Joana Alves, por meio do Fórum Forró Pé de Raiz, o *Movimento Forró: Patrimônio Cultural do Brasil* tem a intenção de conseguir, além do título de patrimônio imaterial, políticas de proteção para o chamado "forró de raiz” e, assim, incentivar a produção dos pequenos representantes do ritmo.

O movimento tem representantes 4 estados do país e ganharam uma música com as participações de de Elba Ramalho, Flávio José, Tato Falamansa, Del Feliz, Nando Cordel, Alcymar Monteiro, Santanna e Ton Oliveira.

*Eu Sou São João* é de autoria de Del Feliz, Ton Oliveira e Fábio Salvador. O clipe tem direção da Cadu Filmes, com produção de Fábio Henrique.

“O processo depende de um apoio político, para que haja a pesquisa do Iphan. A mobilização popular é fundamental nessa etapa porque ela vai ser indagada. Envolvemos nomes de peso para reforçar a importância da pauta e envolver o povo", explicou Del Feliz. A expectativa do grupo é que as pesquisas do Iphan comecem este ano, com apoio popular, e que o processo de nomeação ocorra em 2019.

Saiba mais!!

Bom domingo!! Feliz São João!!
*CHATLUK*