Alimentação saudável,

7 Alimentos que limpam nosso organismo

13 setembro Marcia Cruz 0 Comments


Desintoxicar nosso corpo é fundamental tanto para a nossa saúde quanto para a nossa pele, retardando os sinais de envelhecimento, a exemplo daquelas marquinhas no rosto também conhecidas como ruguinhas, bigode chinês etc, e também o inchaço, provocado por retenção de líquidos, que nos ajudam a ganhar peso e também prejudicam nossa circulação e saúde, como um todo. Tem ainda a tal constipação (prisão de ventre), que nos deixa sem energia, estressados e mais pesados.

Todos esses sintomas são sinais de toxicidade em nosso organismo e, por isso, trouxe uma lista com 7 alimentos que vão nos ajudar a limpar o organismo, pois concordamos com o pai da Medicina, Hipócrates, que disse: "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio". Super concordamos!! Confira a lista!!

1 - AVEIA 

Aveia é um dos principais alimentos que ajudam a limpar nosso organismo. Ela ajuda a relaxar os intestinos, estimulando seu funcionamento e desintoxicando o corpo.

É bom cozinhar a aveia no vapor e depois bebê-la com água, ou colocar em cima de frutas, por exemplo, como uma maçã, que além de nutritivas, ajuda na digestão.

2 - LINHAÇA

A linhaça é outra boa opção de alimentos que ajudam a limpar o organismo. Ela alivia os sintomas da TPM, reduz o apetite e combate males digestivos, pois possui alto índice de fibras solúveis, que também diminuem a constipação intestinal.


3 - BETERRABA

Devido a grande quantidade de pectina, fibra que auxilia o intestino a funcionar, a beterraba é indicada para quem sofre de prisão de ventre. 

Ela também possui betacaroteno, substância que protege a pele dos raios solares UV e é também um antioxidante que previne tumores.


4 - ABACAXI

O Abacaxi é excelente aliada para o estomago porque contém bromelina, uma enzima eu quebra as proteínas doas alimentos.

Conta ainda com uma boa quantidade de fibras solúveis que auxiliam no processo digestivo.

5 - COUVE

O couve é outro excelente exemplo de alimentos que ajudam a limpar o organismo. Ele possui um alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

6 - CENOURA

A cenoura é rica em vitaminas que estimulam o metabolismo. Ainda contém dois minerais: silício e potássio, que atuam juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

7 - AIPO

O aipo é grande aliado para quem deseja emagrecer, pois possui poucas calorias e muitas fibras. Ele regula a digestão, aumenta a sensação de saciedade, além de estimular a produção de saliva e suco gástrico, que ao lado das fibras combatem males digestivos.

Gostou da lista? Bem, um item que não pode faltar, seja quais forem os alimentos, é a água, que hidrata o corpo, regula a temperatura corporal, além de limpar cada órgão. Além disso, a água é fundamental no processo de limpeza e de cura do organismo, ajudando a liberar as terríveis toxinas e eventuais resíduos no cólon, mantendo nosso intestino limpo. 

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen