Atividades em Família,

14 coisas que todo pai deve fazer por sua filha pequena

17 outubro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Sem dúvida, o primeiro amor da vida de toda menina é seu pai. O vínculo que existe entre pai e filha é algo especial, pois, no futuro, essa ligação poderá ter um papel importante na hora da escolha do parceiro com quem a jovem construirá uma família. Por isso, é preciso que o pai seja um exemplo a seguir, um verdadeiro mestre para os filhos.

O site Papo de Pai criou uma lista com as 14 coisas que todo pai deve fazer por sua filha pequena, para que ela se torne uma mulher segura de si, responsável e forte. Confira!!



1 – Dê atenção, mesmo que ela ainda seja muito pequena

Depois do trabalho, arrume tempo para brincar e conversar com ela. Vista-a com o pijama antes de dormir e leia para ela uma história. Vai chegar um dia em que você não poderá mais fazer nada disso.


2 – Segure suas mãos

Pode parecer que segurar em sua mão não tem nada de especial. No entanto, este gesto terá muito mais importância se você não apenas segurar a mão da pequena, mas também fazer com que ela se sinta segura e protegida ao seu lado.


3 – Diga frequentemente o quanto ela é linda

Diga o quanto ela é linda ao acordar, quando sai para brincar com os amiguinhos, quando está pronta para a escola. Não guarde os elogios apenas para os momentos em que ela está de vestido novo, vestida para uma festa. Diga o quanto ela é bonita e que sempre será a alegria dos seus olhos.



4 – Curta cada momento

Talvez hoje ela esteja sentada no chão, brincando com suas bonecas, num vestido vermelho e com usando tranças. Mas o tempo passará voando e essa menina irá se transformar numa mulher crescida e independente. Por isso, aproveite cada momento e faça de todos eles lembranças inesquecíveis. Brinque com ela, ajude-a, passeie com ela, leia com ela um livro antes de dormir.



5 – Crie o máximo de momentos positivos para a memória da pequena

Tente organizar programas que fujam do cotidiano: dar a ela um tablet ou um celular novo não servirá para reforçar a união entre vocês. Leve-a ao parque ou à praia, andem juntos de bicicleta ou de patins, leve-a ao cinema ou para comer num lugar diferente. Pode ter certeza de que tanto você quanto ela irão lembrar desses momentos para sempre.


6 – Ouça-a

Mostre a sua pequena que a opinião dela importa. Tente dar atenção a sua filha mesmo se estiver cansado. Afinal, você terá todo tempo para descansar quando ela deixar de ser criança. Assim, você demonstrará que está sempre disposto a escutá-la, e que a opinião dela será sempre muito importante para você.


7 – Ensine o que é o amor

A relação que você tem com sua esposa influencia muito no tipo de relacionamento que sua filha irá buscar no futuro. Você certamente quer que ela encontre alguém que a ame de verdade. Mostre que ela merece alguém que a faça tão feliz quanto você é com sua parceira.


8 – Permita que ela durma ao seu lado

Não deve ser um hábito, mas de vez em quando, deixe que sua filha durma com você. Ela se sentirá protegida.


9 – Introduza-a no mundo dos esportes

No esporte, assim como na vida, pode parecer que tudo é difícil no começo, e que nada dará certo. Porém, ao superar todas as dificuldades, o sucesso é garantido. Deixe que sua filha escolha qualquer esporte de que goste, e apoie sua decisão. Ela irá agradecer pelo resto da vida, já que esporte é sinônimo de mais saúde.


10 – Dance

Com música ou não, desengonçado ou não, o importante é dançar com ela. Não procure por justificativas, apenas curta a dança. Ela vai agradecer para sempre.


11 – Mostre à ela a importância da inteligência

Estimule sua curiosidade, seu desejo de aprender coisas e explorar o novo. Mostre a importância da reflexão, da criatividade e da paixão pela leitura.


12 – Não tome decisões por ela

Ela quer fazer aulas de balé? Perfeito. Prefere aprender karatê? Ótima ideia. Não restrinja sua filha, deixa que ela encontre aquilo que a realiza.


13 – Ensine-a a ser responsável pelos próprios atos

Você nunca deixará de amá-la, ainda que sua filha cometa erros. Portanto, ensine-a a ser responsável pelos próprios atos. Caso ela cometa algum erro, ajude-a a encontrar uma solução, mas não resolva por ela. A vida não tem só alegrias, há também momentos de tristeza e decepção. Ensine-a a superá-los.


14 – Confie

Deve sempre haver liberdade na comunicação. Dê conselhos, mas apoie sua decisão final. Confie nela, afinal, foi você quem a educou

Fonte: Papo de Pai

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen