Alimentação saudável,

Pele linda e sem rugas é um dos inúmeros benefícios da beterraba

14 janeiro Marcia Cruz 0 Comments


Quem não quer uma pele linda, saudável e sem rugas, não é mesmo? E, quem diria, a beterraba, além dos seus inúmeros benefícios que também vou mostrar, nutre e renova os tecidos de dentro para fora, graças ao ácido fólico, um dos seus componentes, e também é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres, melhorando como um todo a aparência da pele, prevenindo o envelhecimento precoce.

beterraba é um vegetal de cor intensa e com um sabor adocicado, podendo ser comido cru, cozido no vapor, em ensopados e feijoadas, ou em sucos. E, como eu disse, seus benefícios são inúmeros (vale a pena conferir!)

Vejamos alguns, para já te deixar encantando por esse vegetal maravilhoso.

BENEFÍCIOS DA BETERRABA

A beterraba é rica em vitamina A, C, cálcio e ferro, previne e ajuda a curar anemia. Além disso, é rica em nitrato, que ajuda a baixar a pressão sanguínea e a prevenir doenças  cardiovasculares. O nitrato também diminui o gasto de oxigênio, melhorando o desempenho nos esportes e nas atividades físicas, sendo excelente para consumir no pré-treino.  

A beterraba também ajuda a melhorar o sistema imunológico e ajuda a prevenir as células cancerígenas. É rica em biotina, uma vitamina B solúvel na água que desempenha um papel-chave nas proteínas, gorduras e hidratos de carbono metabolizantes.

Esta maravilhosa planta contém apenas 40 calorias em 100 gramas, e é muito bom para melhorar a digestão, porque são ricos em fibras alimentares, e também para preservar uma excelente saúde do coração, já que a beterraba metaboliza o colesterol, purificando o fígado, controlando náuseas e potenciando o efeito de limpeza para superar vícios e para controlar os níveis de açúcar no sangue

  • Minerais anti envelhecimento da beterraba


A presença de ferro, oxigena os tecidos através do sangue
Sódio regula a temperatura e dá resistência
Potássio, tonifica os músculos da face e do pescoço
Corrige magnésio de cálcio
Mantém os níveis de hemoglobina ideais no sangue, promove ciclo de sono regular, o que é ideal para melhorar a aparência da pele.
Reduz o stress e fornece corretamente o sangue por todo o corpo.

O resultado: uma pele linda e sem rugas!! Que tal?


  • Vitaminas anti envelhecimento da beterraba

A beterraba é rica em vitamina C , E, A
A vitamina C repara a pele, ajuda a eliminar as espinhas.
A vitamina E ajuda a restaurar os tecidos, nutre as células e impede o envelhecimento precoce.
E a vitamina A (caroteno, licopeno e retinol), protege a pele de qualquer tipo de radiação, aumenta a elasticidade da pele e evita danos causados pela exposição ao sol

Ou seja, um tratamento intensivo e geral de beleza através da alimentação que tem como alvo as rugas por todos os meios, deixando a sua pele mais jovem, independente de sua idade.

A beterraba é ou não uma excelente aliada da sua pele? Isto acontece porque ela ajuda a purificar o sangue, tendo como efeitos diretos a desintoxicação e descalcificação de impurezas da camada mais profunda da pele, o que a torna um excelente tratamento para espinhas, problemas inflamatórios da pele (como celulite, por exemplo!), sendo, ainda, um ótimo anti-séptico natural.

SUCO DE BETERRABA: ELIXIR DA JUVENTUDE

Beber suco de beterraba é a melhor maneira de absorver todos os seus nutrientes deste, praticamente, elixir da eterna juventude

Em apenas um copo de suco de beterraba, encontramos uma bomba de nutrientes compactos para saúde de sua pele, cabelo, unhas e, claro, a energia do nosso corpo: um estado físico e mental saudável, livre de toxinas.

Para você usufruir já deste maravilhoso elixir, vou ensinar uma receita básica.

Ingredientes:

1 beterraba pequena
1 colher de açúcar de sua preferência ou xilitol
1 e 1/2 copos de água

Modo de Preparo:

Descasque a beterraba e corte em cubos pequenos, ou passe no ralador, como se fosse fazer salada para comer a beterraba crua


Bata bem no liquidificador com a água e o açúcar ou xilitol.

Não precisa coar, para aproveitar melhor as fibras. Por isso eu passo no ralador, para ajudar na trituração.

Use a água bem geladinha... e aproveite as maravilhas da beterraba!!

Você pode acrescentar cenoura, também ralada, como se fosse para salada crua. Bate no liquidificador e não coa. 

Depois vou postar mais receitas de sucos com beterraba e também sobre os benefícios da cenoura, que também são incríveis.

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen