DBV Confere,

Afinal, como usar a cor Pantone 2022, Very Peri, na decoração?

07 fevereiro Marcia Cruz 0 Comments



Há mais de 20 anos, a Pantone, considerada a principal empresa de cores do mundo, indica as principais tendências de cores mais relevantes para o mercado, como um todo, desde a moda, na indústria têxtil, como também na indústria gráfica, design gráfico, design industrial, embalagens de produtos e na decoração de interiores.
 
E, nesta postagem, vamos focar no uso da cor Pantone 2022, Very Peri, na decoração, para que você saiba como usar essa cor incrível em sua casa. Inspire-se nas sugestões!

Mas antes, vamos entender um pouco mais sobre a cor Very Perini. Como ela foi escolhida e o que ela simboliza. Vamos lá?




Pantone Color Institute: Como funciona
 
A escolha da cor do ano é feita pelo Pantone Color Institute, que é uma instituição de negócios que pertencem a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, e tem como objetivo destacar cores sazonais que serão tendência. Por isso, a cor do ano prevê o que o mundo espera para roupas, produtos e identidade visual, como já falamos no início.
 
Para chegar à seleção a cada ano, os especialistas em cores da Pantone, no Pantone Color Institute, vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, moda, todas as áreas do design, destinos de viagens populares, bem como novos estilos de vida, estilos de diversão e condição socioeconômica.
 
Além disso, a equipe também avalia o cenário da tecnologia, texturas, materiais, mídia sociais, eventos esportivos, entre outros. Ou seja, é um trabalho de pesquisa grandioso e por isso tão respeitado, em todo o mundo.
 
Mas e como eles chegaram a Very Peri e o que ela significa? É o que veremos a seguir.




Very Peri: Cor do ano 2022
 
A Very Peri traz a gratidão e paz transmitida pelo tom azul, integrando-se com uma perspectiva futura a partir de uma nova luz refletida através do violeta, que traz um toque de espiritualidade, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e da libertação de medos e inquietações.
 
“O design digital nos ajuda a esticar os limites da realidade, abrindo as portas para um mundo virtual dinâmico, onde podemos explorar e criar novas possibilidades. Com as tendências nos jogos, a crescente popularidade do metaverso e a crescente comunidade artística no espaço digital PANTONE 17-3938 Very Peri ilustra a fusão da vida moderna e como as tendências de cores no mundo digital estão se manifestando no mundo físico e vice-versa”, explica a marca.
 
“Exibindo uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima nosso espírito criativo, o curioso e intrigante PANTONE 17-3938 Very Peri nos ajuda a abraçar esta paisagem alterada de possibilidades, abrindo-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos nossas vidas”, completa.
 
Ou seja, a cor contextualiza e representa a fusão do real com o digital que a gente vê crescer a cada dia, e de forma ainda mais acelerada após a pandemia de covid-19. O mundo está cada vez mais conectado e tecnológico, e tende a crescer com o crescimento do 5G e da inteligência das coisas e do metaverso, trazendo tendências de cores no mundo digital que estão se manifestando no mundo físico e vice-versa, como podemos ver na moda digital e nos NFT’s, por exemplo.


Ok, e como aplicar a Very Peri na decoração?
 
Como vimos, a Very Peri traz a gratidão e paz transmitida pelo tom azul, e integra-se com o violeta, que traz um toque de espiritualidade, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e da libertação de medos e inquietações, gerando uma perspectiva futura positiva, tão necessária no mundo pós pandemia, não é mesmo?
 
Por isto, sem dúvida, esta é uma energia muito boa para termos em nossas casas, em nossos home offices e até mesmo em empresas. Porém, como ela também é uma cor muito marcante, é bom não abusar, pois nada em excesso é bom.
 
O ideal é usar a Very Peri em detalhes, seja dando cor a uma das paredes do ambiente, ou até mesmo o teto no ambiente, se quiser um toque mais ousado. Ou usar um estofado no tom, como uma poltrona, um sofá ou um puff, ou de forma mais delicada, em almofadas ou em algum objeto de decoração, ou mesmo na decoração da mesa.






A Very Peri também vai trazer um toque de modernidade ao ambiente e, por estar ligada a tecnologia, a cor fica perfeita quando associada a formas geométricas. Por exemplo, uma parede geométrica, um objeto em um formato marcante ou ainda quando usada para destacar alguma peça artística.

Seja numa porta, na fachada, na área externa, na sala, no quarto, na cozinha, no banheiro, o importante é que você use a cor combinando com o seu estilo, pois é você que vive no ambiente e precisa sentir-se bem.









 
Aproveite as dicas e inspire-se! Até a próxima postagem!