Alimentação saudável

Além de saborosa, a cebola roxa tem incrivéis e surpreendentes caracterísitcas. Não perca mais tempo e aproveite já!

15 abril Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Sem dúvida um item que não pode faltar na hora de temperar alimentos ou fazer uma salada, é a cebola.

Assada no grill ou na churrasqueira, é muito saborosa, e menos ácida!

Mas muita gente ainda não descobriu o sabor da cebola roxa. Eu mesma passei anos sem usá-la, mas agora não abro mão dela.

Além de mais saborosa que a cebola branca, a cebola roxa é rica em flavonóides e antioxidantes, e possui quantidades importantes de vitamina do complexo B, que ajudam na formação de anticorpos, e consequentemente na resistência a infecções, e ainda ajuda na redução de colesterol ruim e auxilia no metabolismo das proteínas no corpo.

Tem mais! Ainda tem os benefícios da vitamina C, que também é um potente antioxidante, e da vitamina A, que combate os radicais livres, aumenta a imunidade do organismo e, pasmem!, diminui a gordura corporal. É mole?!



Para aproveitar melhor todos estes benefícios, é melhor consumi-la crua, pois assim conserva melhor seus ricos, e surpreendentes!, componentes.

E então, que tal uma cebola roxa aí? Para facilitar, trouxemos uma deliciosa receita de Marinada de Cebolas Roxas com Pimenta Rosa.

Confira estas e outras receitas maravilhosas no blog Gastronomia DBV - Receitas e Dicas

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen