Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Governo da Bahia cria Superintendência específica para acirrar o combate às drogas, principalmente o crack

04 fevereiro Marcia Cruz 0 Comments

O governo do Estado da Bahia vai criar uma Superintendência no âmbito da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos para a discussão e formulação de políticas públicas na área de abuso de drogas. A nova estrutura vai trabalhar conjuntamente, também, com as inúmeras comunidades terapêuticas que atendem usuários de drogas na Bahia.

O anúncio foi feito pelo secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, durante visita que fez, nesta quinta-feira (3), em duas comunidades terapêuticas que o deputado Manoel Isidório mantém no povoado Menino de Jesus, às margens da BR-324, proximidades de Candeias, e no  espaço onde antes funcionava o Hotel Fazenda Alto do Ipê, também na BR-324. Nessas duas comunidades são atendidos em média 1.200 internos.

Ainda não está definido quando começa a funcionar a nova estrutura da SJCDH, mas a Serin vai promover uma reunião em breve para a formatação e operacionalização da Superintendência de Tratamento e Apoio a Drogados e Familiares.

Acompanhado do chefe de gabinete, Emilson Piau, e do assessor da Coordenação de Articulação Social, Marivaldo Dias, o secretário aproveitou para anunciar, também, a criação de dois hospitais de atendimento para situações mais complexas. “O governador Jaques Wagner é muito sensível a essa questão”, disse, ao acrescentar que o “crack não é uma droga, mas um verdadeiro veneno”.