Alimentação saudável,

Você sabia que a má alimentação mata mais que as guerras? E que as pessoas comentem suicídio garfada após garfada com seus péssimos hábitos alimentares? Saiba mais!

01 março Revista Conexão Nordeste 0 Comments

A vida moderna está vez mais corrida e as comidas cada vez mais "fast food", enlatadas e artificiais. Mas o resultado disto também podemos ver na área de saúde. As doenças também crescem na mesma proporcionalidade em que nossa alimentação se deteriora.

Estudos realizados na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostram que a adoção do estilo de vida saudável ajuda a prevenir e combater doenças. O problema é que poucas pessoas ainda estão dispostas a mudarem seus hábitos alimentares e exercitar-se.



CUIDADOS COM O CORAÇÃO

Pesquisadores afirmam que a diminuição do consumo de gordura de origem animal, por exemplo, reduz em 30% o risco de doenças cardíacas, que são campeãs em óbitos. Precisamos cuidar melhor do nosso coração. E não estou falando da área sentimental (que também é importante!), e sim deste equipamento sofisticadíssimo que o Criador colocou em nosso organismo e que está sendo bombardeado por alimentos e hábitos incorretos.



As Escrituras dizem que sangue é vida, e a ciência comprova que o fornecimento inadequado de sangue favorece a degeneração orgânica, diminui a vitalidade e reduz o tempo de vida.

Nossas artérias, que possuem uma função vital na circulação sanguínea em nosso corpo, estão sendo destruídas dia a dia por alimentos gordurosos e frituras. Só que elas são como um segundo coração, pois impulsionam o sangue por meio da elasticidade que as caracteriza, e como estão sendo atacadas constantemente, estão perdendo sua elasticidade e, com isto, todo nosso organismo sofre as consequências.


Outra constatação é que a concentração de gordura nos alimentos acelera o aparecimento de canceres e tumores.


O câncer de próstata, que também aumenta a cada dia. é auxiliado pelo consumo exagerado de carnes vermelhas, leites e derivados, que ativam a produção do hormônio testoterona que, em excesso, intensifica o desenvolvimento das células prostáticas, aumentando consideravelmente o risco de câncer.


Nas mulheres, cresce o numero de câncer de mama, que está associado a uma dieta rica em gordura, excesso de peso e vida sedentária.


DOENÇAS MATAM MAIS QUE AS GUERRAS

Não tenha dúvida, nosso estilo de vida é fundamental para a nossa saúde. Nosso corre corre, falta de tempo e imediatismo, associada a má alimentação e sedentarismo (pois o corre corre do dia a dia não está ligado a atividades físicas na maioria absoluta dos casos), estão dizimando a população mundial através de doenças crônico-degenerativas.


Quais? Câncer, infarto, diabete, hipertensão arterial, derrame cerebral, úlceras no estômago, doenças respiratórias, trombose e gangrena são apenas alguns dos exemplos provocados por nossos erros alimentares.



Nem a violência urbana e as guerras conseguem matar e mutilar tantas pessoas como estas doenças, que até um século atrás, mais ou menos, eram desconhecidas.

Em 1910, a doença coronária era raridade médica. Hoje, é a que mais mata no mundo.


Eu sei que comer é um dos grandes prazeres que temos na vida. Eu mesmo amo cozinhar e também comer, mas precisamos despertar e procurar formas de mudarmos nossos hábitos alimentares.


Não é uma questão de opção, é uma questão de vida. Minha vida. Sua vida. Vida dos nossos familiares e amigos. Vida da humanidade. Da nossa vida!


Algo que precisamos mais que simplesmente refletir, mas agir!


Estaremos pautando a Bem Viver! dentro deste parâmetro e queremos contar com sua participação enviando sugestão de pauta, perguntas e curiosidades.


Juntos pela vida! Afinal, BEM VIVER é preciso!...


QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen