Dicas DBV Turismo,

Petrolândia Adventure reúne grande público às margens do Velho Chico, no interior de Pernambuco

16 julho Marcia Cruz 0 Comments


Sábado (16), um grande público compareceu à margem do Rio São Francisco na cidade de Petrolândia, no interior de Pernambuco, para prestigiar as disputas de stand up paddla surf, jet-ski e vôlei de praia, durante o Petrolândia Adventure Nas Águas do Rio São Francisco, apresentado pela MAHALO. Entre os destaques do primeiro dia de competição, duas das maiores estrelas do longboard brasileiro, o veterano santista Picuruta Salazar e carioca Phil Rajzman.

Eles remaram forte nos 2500 metros de percurso da prova de stand up nas categorias Acima dos 41 anos e Até 40 anos, respectivamente. Picuruta garantiu vaga na decisão, que acontece amanhã, e enfrenta os baianos Pedrinho Speed e José Augusto e o potiguar Ronaldo Barreto, que também mostraram muita disposição.

Na categoria de Phil Rajzman, foram disputadas a primeira e a segunda fase. Amanhã acontecem as semifinais. Outros destaques da categoria foram o baiano Gustavo Costa e o cearense Alex Araújo. O paulista Leco Salazar, filho de Picuruta, o pernambucano Daniel Brian e o baiano Jairo Flores também continuam na prova, para as disputas do domingo.
Entre as meninas que participaram o stand up, a cearense Carliene Santos, a pernambucana Taciana, a baiana Bárbara e a potiguar Vanessa disputam o título de campeã.

O Petrolândia Adventure, apresentado pela MAHALO, é um evento esportivo inédito no Brasil, que pela primeira vez reúne grandes nomes do surf brasileiro para competir em uma cidade do interior. O público local foi a loucura também com as baterias de jet-ski. Atletas das categorias infantil, iniciante e adulto aceleraram forte nas águas do Velho Chico e jogaram muita água para os lados.

A competição
 é uma realização da Associação Nordestina de Surf (ANS) e da Associação Brasileira de Longboard (ABL). Conta ainda com os patrocínios do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria do Turismo e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e da Prefeitura Municipal de Petrolândia.