Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Estande de Sergipe na ABAV 2011 é sucesso

21 outubro Marcia Cruz 0 Comments

O estande de Sergipe na Feira das Américas e do 39º Congresso dos Agentes de Viagens - ABAV recebeu a visita do vice-governador do estado, Jackson Barreto, do deputado federal, Valadares Filho e do empresário, Fabiano Oliveira. 

Para o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, poder receber sergipanos ilustres no estande da ABAV mostra o carinho e a atenção na valorização do turismo do estado. "Estamos fortes, competitivos e com pessoas que lutam por ele. Essa feira é um dos maiores eventos de turismo do país. E o contato que pudemos fazer com os agentes de viagens que por aqui passaram vai ser fundamental para que tenhamos hotéis cheios e Sergipe disparando como um dos principais destinos turísticos do Nordeste", acredita.


As potencialidades turísticas apresentadas por Sergipe na ABAV encantou o vice-governador Jackson Barreto, que participa pela primeira vez do evento. Jackson também destacou o empenho dos órgãos envolvidos neste projeto. "Estou impressionado com o que Sergipe está divulgando aqui. Quero parabenizar os técnicos e servidores da Setur, Emsetur, Funcaju e a todos os envolvidos na concretização deste trabalho aqui no Rio. Poder ver as nossas atrações turísticas e a participação da Orquestra Sanfônica é realmente impressionante o estado se destacar numa feira tão grandiosa como a ABAV. Vou informar ao governador Marcelo Déda tudo o que eu vi aqui. Estou saindo realmente entusiasmado pelo espaço, pela conquista e pela simpatia que Sergipe deixou de impressão como destino turístico do nosso país", disse.

Já o empresário Fabiano Oliveira destacou as excelentes condições que os equipamentos turísticos de Sergipe se encontram. "Sergipe está na ABAV pontuando, marcando e mostrando as nossas potencialidades turísticas. O encontro com todos os agentes de viagens do país, inclusive internacionais, consolida o estado como a grande novidade do nordeste com o turismo encantador. Sergipe, através da Setur, Emsetur, Funcaju, Canindé mostra a interação do governo com as cidades potencialmente turísticas. Nossos equipamentos turísticos não deixam nada a desejar com os outros do nordeste. Estamos crescendo ordenadamente, com potencialidade e, acima de tudo, com infraestrutura. Essa é a nossa grande descoberta e estar aqui na ABAV para mostrar isso é de grande importância", afirmou.

Já em relação ao verão sergipano, Fabiano Oliveira destacou a programação do Pré-Caju, maior prévia carnavalesca do país, que vai acontecer entre os dias 19 e 22 de janeiro. "Só temos que estar felizes, já que Sergipe tem programação o mês de janeiro inteiro. E o Pré-Caju é um evento democrático onde todos podem brincar e se divertir com tranquilidade. Vamos ter 10 páginas na revista Contigo mostrando a festa e as fotos das potencialidades turísticas do nosso estado", informou.


O cantor e compositor sergipano, Sergival, além de visitar o estande de Sergipe na ABAV, também teve uma participação especial junto com a Orquestra Sanfônica de Aracaju (ORSA). O cantor, que há 6 anos reside no Rio de Janeiro, já participou duas vezes da ABAV como artista sergipano e duas vezes como convidado da ORSA. "É sempre muito importante a participação nesses eventos porque dá visibilidade ao estado ao mostrarmos as nossas potencialidades turísticas. Sergipe, sem dúvidas, é a grande surpresa do Nordeste. Temos que cada vez mais fortalecer a nossa terra e a nossa cultura".