Alimentação saudável,

Lidando com a gordura na sua dieta.

30 novembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Aprenda já estas valiosas dicas!

Nunca consuma alimentos com gorduras hidrogenadas ou parcialmente hidrogenadas. Essas gorduras são geralmente encontradas em alimentos dos mais variados níveis, tais como bolachas, batatas fritas, e também nos aparentemente inofensivos biscoitos de água e sal, barras de cereais, cereais e em produtos light e diet.

Ainda que possa parecer inacreditável por mais que existam produtos com baixo teor de açúcares ou mesmo alguns tipos de gorduras, estes podem em sua maioria conter algumas propriedades nocivas, ou seja, retira-se o que se quer colocar como importante para vender, mas coloca um monte de outras porcarias para compensar.

Petiscos

Não faça pré julgamentos quando se trata de petiscos, afinal existem diversas formas de se consumir petiscos ou mesmo pequenas iguarias sem que haja a necessidade de entupir seu corpo de gordura que vai descer pra bunda ou mesmo pra barriga e em alguns pontos virar celulite.

Faça petiscos com alimentos que sejam saudáveis, isso só vai depender de uma coisa: criatividade! Prefira alimentos como um ovo cozido, algumas peças de frango com vegetais, vegetais cortados, fruta, frutos secos ou manteigas de frutos secos. 

A comida fresca é sempre a mais saudável. Com isso fica claro que frutas são uma excelente opção para emagrecer e servir alguns amigos em sua casa.

Gordura de qualidade

Procure adquirir o habito de preparar alimentos com gorduras de qualidade. Opções como óleo de coco, manteiga (crua e biológica), azeite (não filtrado, biológico, extra virgem) são formas sair da gordura que faz mal a saúde.

Você deve estar pensando, mas isso é caro e eu não posso pagar. Infelizmente, alimentos que promovem condições de saúdes adequadas são mais dispendiosos. mas uma forma de economizar e comer alimentos saudáveis é estabelecer prioridades. E sua saúde, definitivamente, é prioridade!!

Alimentos mais saudáveis - Dicas Importantes

Consuma alimentos da feira, mais naturais. Alimentos industrializados só o mínimo possível. E faça substituições inteligentes. Por exemplo, elimine de vez a margarina de sua casa, pois ela é feita em sua maior parte de óleos e gorduras hidrogenadas, que são terríveis para a saúde.

É importante que seja consumido duas ou três porções diárias de alimentos ricos em Omega 3, pois esses tipo de substância ajuda muito na manutenção e fortalecimento do músculo do coração que é órgão fundamental em tudo o que se quer adquirir, e quando se fala em emagrecimento é importante a manutenção do coração para que ele não entupa as veias de gordura promovendo um colapso no mesmo.

Pode se encontrar esse tipo de substancia em óleo de peixe, sementes (especialmente sementes de linho), abacate, frutos secos, especialmente nozes. Caso você tenha alguma rejeição para algum dos alimentos citados existem suplementos compostos de Omega 3 que atendem a necessidade do nosso corpo.

Procure deixar de consumir frutos secos tostados. Cozinhar e tostar faz com que as gorduras das amêndoas, amendoins, e outros frutos secos fiquem rançosas. As gorduras rançosas aumentam os danos dos radicais livres no organismo que é um elemento contrario ao que se pretende alcançar.

Integre ovos biológicos na sua dieta nutricional, isso para aquelas refeições rápidas ou mesmo para substituir pratos corriqueiros feitos diariamente. Esse tipo de ovos pode ate mesmo servir como recheio para lanches no geral.

Frituras e o uso de óleos

Quando for consumir frituras no geral procure sempre substituir esses mesmo alimentos fritos por alimentos assados ou grelhados. Dessa forma toda gordura será drenada para algum compartimento do Grill ou mesmo para o fundo da assadeira, devendo ser eliminado. 

Sirva o óleo de semente de linhaça, óleo de fígado de bacalhau ou outros óleos de peixe diretamente nas saladas ou em vegetais cozidos. Mantenha os óleos no frio para evitar que fiquem rançosos.

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen