Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Sergipe é palco do maior evento de MMA do Brasil

21 outubro Marcia Cruz 0 Comments

Sergipe será o palco de um dos maiores eventos esportivo do mundo, o MMA (Mixed Martial Arts). Aracaju receberá grandes lutadores do País para o 6° Minotauro Figth, hoje, sexta-feira, 21.

O evento começara às 19h, no Ginásio Constâncio Vieira. O MMA terá estrutura internacional, acompanhando eventos como o americano Ultimate Fighting Championship (UFC). Segundo a revista americana Forbes, o UFC foi a marca que mais teve valorização nos últimos anos.


O secretário adjunto de turismo, José Roberto de Lima, falou sobre o evento e destacou a importância para o turismo e a economia de Sergipe. ”Eventos, deste porte são fundamentais para o calendário esportivo nacional e ajudar a divulgar o MMA no País. Além disso, teremos um evento para mais de quatro mil pessoas, sendo que muitas delas veem de outros estados, o que favorece o turismo em Sergipe”, destacou. Para José Roberto o evento será de bastante qualidade. ”Tenho certeza que o público vai assistir um evento de qualidade com segurança e conforto”, disse.
 
Naco: apoio da torcida
Atualmente, o MMA é o esporte que mais cresce no mundo, segundo o campeão Rodrigo Minotouro, que já se encontra em Sergipe para o evento. “Os praticantes não precisam seguir um estilo específico de arte marcial e o esporte possibilita ao praticante utilizar qualquer golpe ou técnica das mais diferentes artes marciais como o boxe, jiu-jítsu, Karatê, judô, muay thai, entre outras”, explica. O campeão Minotouro, em entrevista exclusiva para Secretaria de Estado de Turismo (Setur) relatou também a sua expectativa com a vinda do MMA para o estado. “Nós estamos trazendo o melhor da arte marcial para Sergipe com a expectativa de encontrar aqui novos talentos para levá-los para fora do país. Temos uma fábrica de campões e já revelamos atletas como o Anderson Silva”, ressaltou.


Segundo o secretário de esporte do estado, Mauricio Pimentel, o evento é importante e vai ajudar difundir o esporte em Sergipe. “O MMA encontra-se em segundo lugar no gosto dos brasileiros. Além disso, Sergipe será destaque na mídia nacional devido à transmissão ao vivo das lutas pelo canal Premier Combat”, conta. De acordo com Pimentel, trazer o evento para o estado é a realização de vários atletas que praticam este esporte. “Nós temos sergipanos que se destacam em nível internacional como Yuri Andrey (Titãs) e Shiudi Yamauchi”, conta.


Minotauro: lutando na sua terra
A atenção agora para esta 6ª Edição do Minotauro Figth está voltada para o sergipano Jackson Naco, campeão mundial de jiu-jítsu que conta com o apoio da torcida. “Estou ansioso para lutar em minha terra e contar com a torcida sergipana e conseguir mais uma vitória para o estado”, espera.


Rodrigo Minotauro agradeceu o apoio dado pelo governo do estado e mostrou a importância sobre a conscientização do esporte. “Vamos fazer ações de conscientização sobre o esporte, mostrando que no MMA não vale tudo, mas é um esporte com regras e profissional”, destacou.