Comportamento,

Você sabe porque consumimos tanto? Conheça os efeitos destrutivos dos hábitos consumistas e o quanto somos "marionetes" do sistema. Até agora!

24 outubro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Com toda sofisticação e rapidez da tecnologia é importante lembrar que todas as nossas coisas, incluindo todos os nossos brinquedinhos tecnológicos e afins são produzidos, consumidos e descartados. Assim, este sistema foi planejado para ser exatamente como é: destrutivo.
Isto começou pouco depois da segunda guerra mundial, quando especialistas americanos estudaram como impulsionar a economia de seu país. E a receita certa veio do analista econômico Victor Lebow.

A determinante de Lebow foi: “A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo a nossa forma de vida, que tornemos a compra e o uso de bens em rituais. Que procuremos a nossa satisfação espiritual e a satisfação do nosso ego, no consumo. Precisamos que as coisas sejam consumidas, destruídas, substituídas e descartadas em um ritmo cada vez maior”

Nas ultimas décadas 33% dos recursos naturais foram utilizados para que mantenhamos o uso de todas as nossas as coisas.

Este vídeo, produzido pelo projeto Story of Stuff, mostra como nossos hábitos consumistas causam sérios problemas ambientais e quem verdadeiramente paga a conta por tanto consumismo.
Click AQUI  e saiba como tudo começou e como você, querendo ou não, faz parte do sistema. Até agora!

 Por Rosa Maria da Costa/Yearbooks Midias Digitais


FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 






"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.