Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Governo da Bahia e trade turístico discutem novas aç ões para Copa 2014

26 outubro Marcia Cruz 0 Comments


O Grupo Executivo de Trabalho (GET) de Turismo para a Copa do Mundo 2014 se reuniu, na manhã desta terça-feira (25), com representantes do trade turístico da Bahia com a finalidade de ouvir as demandas e discutir sobre o anúncio da programação dos jogos da Copa em Salvador.
O GET é integrado por representantes das secretarias estaduais do Turismo (Setur), Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014 (Secopa), de Infraestrutura (Seinfra) e Cultura (Secult), a Bahiatursa e a Agência de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Desenbahia).
Durante o encontro, o grupo discutiu o calendário de jogos anunciados pela Fifa, em Salvador, e ressaltou que a Bahia receberá jogos de dez países diferentes, podendo chegar a doze, a depender das seleções classificadas. Além disso, a capital baiana tem a chance de receber um jogo da seleção brasileira, caso o time se classifique em segundo lugar no grupo.
“Este é um cenário que nos anima bastante, mas ainda precisamos lutar em todas as frentes para trazer a Copa das Confederações. Afinal, temos o dobro da capacidade hoteleira de Fortaleza”, afirmou o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa.
Durante a reunião foi anunciada uma parceria entre Setur, a Bahiatursa e a Secopa, com o objetivo de aproveitar as feiras internacionais de turismo e conversar com as confederações de futebol dos países a fim de atrair o interesse das seleções para que escolham os destinos baianos no período de adaptação e concentração antes da Copa.
Próximo encontro dia 29/11
O próximo encontro entre o GET e o trade turístico deve acontecer no dia 29 de novembro, quando serão discutidas as linhas de financiamento com o Desenbahia e Banco do Nordeste (BNB) para a reestruturação e reforma de hotéis, além de um plano de marketing voltado à promoção da Bahia, visando a Copa de 2014.