Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Balanço : Fórum Estadual do Turismo realiza última reunião de 2011 nesta sexta, 16

13 dezembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Secretária e presidente do Foretur-AL, Danielle Novis
Na próxima sexta-feira, 16, a Secretaria de Estado do Turismo, através da instrumentação do Fórum Estadual do Turismo de Alagoas (Foretur-AL), realiza a última reunião de 2011 e faz um balanço das ações executadas. 

O encontro será no Centro de Convenções, às 10h, na sala Mangaba. O objetivo da ação é contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo.

Além das ações realizadas pela Setur, será exposto as ações e encaminhamentos das atividades referentes às Câmaras Temáticas do Foretur-AL. A Regionalização do Turismo, programa estabelecido pelo Ministério do Turismo (MTUR), também está em pauta com os critérios de classificação de municípios turísticos.

Para 2012 será estabelecido um cronograma de atividades. Segundo a secretária e presidente do Foretur-AL, Danielle Novis, o balanço é muito importante para avaliar os pontos de desenvolvimento e estabelecer atividades para o crescimento do setor em Alagoas.

"O Foretur-AL foi reestruturado em 2011 com a redefinição das Câmaras Temáticas, estas, vem apresentando resultados e encaminhamentos válidos para o setor. Uma das últimas conquistas articulada pelo Foretur-AL foi a capacitação de mais de 100 profissionais através do Programa Qualifica Alagoas da SETEQ-AL, esses profissionais foram capacitados para atender às demandas do setor turístico", afirma Renato Lôbo, diretor de Marketing e secretário executivo do Foretur-AL.