Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Trade turístico de Sergipe recebe com homenagens e presentes o "Passageiro 1 Milhão"

14 dezembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


O paulista João Luiz de Miranda Rocha é o "Passageiro 1 Milhão":
férias em Sergipe por escolha de sua esposa, Claudia Rocha

Dia 13 de dezembro foi um dia muito importante para o turismo de Sergipe. O aeroporto Santa Maria, em Aracaju, recebeu o seu passageiro 1 milhão na tarde desta terça-feira, no voo TAM JJ 3665, vindo de São Paulo. Para comemorar esta marca histórica, a Secretaria de Turismo (Setur), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Infraero realizaram uma grande ação onde também envolveu os parceiros do trade turístico de Sergipe.

Aeronave foi "batizada" pelos bombeiros: renovação
Ao aterrissar no aeroporto a aeronave foi 'batizada' pelos bombeiros que lançaram mangueiras d’água na aeronave, numa simbologia a renovação. 

Para o secretário de Turismo, Elber Batalha, o sentimento é justamente este, de novos rumos para o turismo em Sergipe. "Chegamos a esta marca através de estatísticas do movimento aeroportuário do Santa Maria. E com isto realizamos um sorteio para comemorar este feito. O que estamos comemorando hoje é fruto de um trabalho que foi desenvolvido ao longo dos anos para que Sergipe fosse inserido de fato nos destinos turísticos nacionais. Receber 1 milhão de passageiros significa que estamos no caminho certo e que temos ainda muito caminho a percorrer pela frente", explicou.

Elber Batalha e Paulo Henrique Sobral entregam os presentes
ao "Passageiro 1 Milhão", João Luiz de Miranda Rocha
Todos os passageiros que chegaram no vôo da TAM foram recebidos por um trio pé-de-serra, receberam folhetos com os roteiros de Sergipe, além de se deliciarem com os licores da terra e o queijo coalho. Mas, o passageiro de 1 milhão foi agraciado com vários prêmios oferecidos pelo trade (jantares e passeios), uma caixa de madeira com produtos artesanais sergipanos (renda irlandesa) e teve todas despesas ressarcidas pela compra do pacote, além um diploma exclusivo de 'Passageiro 1 Milhão', que foi recebido por, João Luiz de Miranda Rocha, um paulista de Santo André que veio acompanhado da esposa e três filhos. "Fiquei sabendo que fui o sorteado durante o voo e você nem imagina a nossa felicidade. Sergipe foi uma escolha da minha esposa e dos meus filhos para passarmos férias. Só conhecíamos as paisagens do estado, até então só por folhetos e televisão. Agora, depois de toda essa receptividade maravilhosa tenho certeza que vamos gostar bem mais", conta Rocha.

Já a sua esposa, Cláudia Rocha, ficou completamente encantada com toda a festa de recepção à família e disse que Sergipe já conquistou o seu coração. "Sergipe é a único estado do nordeste que a gente não conhecia, mas tínhamos a certeza que seria o estado mais encantador que iríamos conhecer um dia. Hoje, ao chegarmos aqui e sermos recepcionados com todas essas honras, já estamos apaixonados, restando apenas agradecer a toda essa gente, verdadeiramente encantadora. Obrigada sergipanos", agradeceu.

Trade turístico prestigiou a homenagem ao "Passageiro 1 Milhão"
A recepção do passageiro 1 milhão no aeroporto Santa Maria foi prestigiada por vários setores do trade turístico de Sergipe, a exemplo da Associação dos Agentes de Viagens de Sergipe (ABAV), da Associação Brasileira da Indústria Hotéis de Sergipe (ABIH), da Fundação de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), da Infraero, da Federação Nacional dos Guias de Turismos (Fenagtur), além de hoteleiros e empresários do setor. 

"Esta marca demonstra que as ações desenvolvidas em parceria com o trade estão dando resultados", lembrou o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral.