Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Sergipe recebe Prêmio Caio 2011, o ‘Oscar dos Eventos’ do país

20 dezembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Sergipe ganhou dois prêmios da Caio 2011. O prêmio é uma realização da revista Eventos, realizado pelos Eventos Expo Editores. 

O Prêmio Caio é uma realização da Academia Brasileira de Eventos (ABEVENTOS), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (ABRACCEF), Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB) e  da  União Brasileira de Promotores de Feiras (EXPO Editores e UBRAFE). 

A entrega do prêmio aconteceu no maior e mais moderno espaço para eventos de São Paulo, o Skyline Venue, recém-inaugurado em Alphaville.

O "Oscar dos Eventos" foi criado em 1999 com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Sinônimo de qualidade, o Caio 2011 é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior. A 12ª Edição do Prêmio Caio reuniu os principais nomes do mundo de eventos, marketing e turismo e este ano contou com a participação de mais de 40 empresas como finalistas ao Jacaré de Ouro.

Premiação

Sergipe recebeu dois prêmios, o Jacaré de Ouro, com o Melhor Centro de Convenções de Médio e Pequeno Porte do Nordeste e o Jacaré de Bronze, onde concorreu na categoria de Melhor Destino de Médio e Pequeno Porte no Nordeste. 

Além, destes o estado recebeu também o Jacaré de Bronze na categoria de Hotel com Espaço para Eventos de Médio Porte do Nordeste, onde o Hotel Boa Luz Eco Parque Hotel, localizado em Laranjeiras (23km) foi o destaque.

Para o secretário de Turismo, Elber Batalha, esta premiação é o reflexo de como Sergipe vem sendo procurado como um dos principais destinos turístico do Nordeste. “Os nossos potenciais são bem estruturados e os reconhecimentos vem com estes prêmios. É uma honra o Estado ser premiado com estes Jacarés em duas categorias, além de outra premiação para rede privada. Isso mostra como estamos sendo reconhecidos e só enche o nosso estado de orgulho”, ressalta.

O prêmio é apoiado oficialmente pelas entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ANETUR, BRAZTOA, FAVECC, FENACTUR, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

O quê é o prêmio

O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Caio enfrentou muitas dificuldades até atingir seus objetivos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França.

O formato do prêmio, entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos, foi inspirado na frase "Um dia vai dar jacaré", ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada. Essa expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio.