Alimentação saudável,

Dez dicas simples de alimentação !

17 agosto Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Os seus dias estão comprometidos? Cheio de tarefas e você não tem tempo para cuidar da sua alimentação? Ao dormir passamos muitas horas em jejum,então ao acordar o ideal é ter um café da manhã reforçado,assim os níveis de açúcar no sangue serão restaurados. Leia as dicas!

A Bem Viver sempre está buscando coisas novas para o seu Bem Estar, mulher moderna! As informações do texto foram retiradas da revista Marie Claire - Inglesa. 
Especialistas em nutrição deram dez dicas simples de como cuidar da alimentação em meio a rotina diária.

Veja a seguir!

Ter um café da manhã reforçado é importante para manter os níveis de açúcar restaurados, caso esteja com pressa para sair e coloque qualquer coisa para comer na bolsa, ou não leve nada, isso irá prejudicar o seu metabolismo.

Assim os níveis de açúcar caíram e com isso diminui o seu humor, energia e concentração tendo pouco rendimento. A dica é ingerir alimentos que tenha carboidratos de digestão lenta e proteínas. Por isso, procure comer ovos, pães, cereais, torradas integrais, mingau.



Que tal ignorar aquele fast food para o almoço? O carboidrato que contém nele , vai te deixar cansada durante a tarde. 
Faça uma refeição a base de proteínas! A mente vai ficar mais ágil,uma ótima opção é a salada com carne magra, ovos ou um pequeno pedaço de pão.


Leve sempre na bolsa uma garrafinha de água. A hidratação do corpo fará com que tenha bom humor,concentração e energia suficiente ao longo do dia.Quer saber se está bem hidratada? Verifique a cor do seu xixi! Se estiver claro é sinal de está tomando líquido suficiente.


Quando não estiver com vontade de cozinhar e antes de ligar e pedir aquela pizza! Previna-se, prepare sopas, molhos de tomate e congele. Assim que bater a fome é só esquentar e garantir algo nutritivo.

Tome ao máximo de três a quatro xícaras de café ao dia! A cafeína dá um impulso de energia temporário, mas em excesso pode te deixar com irritação e ter noites de sono mal dormidas.



Anote o que foi ingerido durante o dia, faz bem ter um controle.Experimente por uma semana para perceber   como está o rendimento de seus alimentos, se tem comido o necessário! Assim vai poder dar um segurada se for preciso.

Gorduras saudáveis são essenciais! Produzem hormônios que ajudam a lidar com o estresse. São o abacate, azeitona, ovos, sementes de chia e outros alimentos integrais.



No lanche procure comer um MIX de carboidratos, proteína e gordura saudável. Como as bolachas de água, sal com creme de amendoim, cenoura.

Aposte no magnésio e ferro ajuda a relaxar o corpo e no período menstrual onde ocorre a perda do ferro.Os indicados são gergelim no cereal, nozes, amêndoas, espinafre, carne magra, ovos, vegetais. Cuide-se!

E para finalizar a décima dica é...Coloque cor na sua alimentação! Frutas e vegetais de diferentes cores fará com que tenha o consumo de vitaminas, minerais, antioxidantes. Recomendado uma porção de 80 gramas a cada refeição.


Mulher moderna e saudável. Cuide do seu Bem Viver!

Fonte: http://migre.me/rd8zU

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen