Saúde,

Afaste o stress... Deixe a rotina mais saudável e relaxante!

21 setembro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments



Aproveite o tempo em casa e cuide de você! Saia da correria cotidiana, quebre um pouco as regras e aproveite em casa para fazer algumas ações que vão te ajudar a afastar os efeitos nocivos do estress. Confira!

Separe meia hora para você antes de dormir ou quando acordar, se dedique a algo que gosta nesse tempo, nada de ficar no celular. 

Cuide de seus cabelos, faça uma massagem nos pés. Foque na atividade e nada de pensamentos que gerem ansiedade.

Procure meditar! Não é fácil passar 15 minutos só nisso, mas tente porque faz bem a saúde. Sentada sem dormir, preste atenção na sua respiração. Ouça também músicas relaxantes.

Tenha sempre em mãos lavandas que tem o aroma de plantas e  acalmam o corpo e a mente. Antes de dormir passe um hidratante perfumado, pingue gotinhas de óleo na fronha do travesseiro assim o sono vai chegar mais tranquilo.

Vista azul bebê, segundo as lições de cromoterapia essa cor acalma a ansiedade. Use pijamas e deixe uma garrafa de água com essa cor do lado da cama.

Escalde os pés com um pouco de água morna e sais de banho, coloque uma música, máscara facial e relaxe. Em 15 minutos você vai ficar bem mais tranquilo.

Se você tirar um tempinho para fazer algumas dessas sugestões, seus dias vão ficar bem mais tranquilos e leves.


Cuide de você!

Fonte: http://migre.me/rzRU6

Nos vemos no próximo post!