Dicas DBV Turismo,

São Paulo na palma da mão! É o novo aplicativo Turismo SP, com informações turísticas em três idiomas e banco de imagens. Confira!!

28 setembro Marcia Cruz 0 Comments

Foi durante a 43a ABAV - Expo Internacional de Turismo, que aconteceu em São Paulo, de 24 a 26 de setembro, que o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto Lucena, divulgou o lançamento do  novo banco de imagens e o aplicativo Turismo SP, disponível para os sistemas operacionais iOs, Android e Windows Phone.

O app Turismo SP traz informações para que qualquer pessoa possa escolher o Estado como destino turístico, com dicas muito legais e em três idiomas. Descubra belas riquezas naturais como a Cachoeirinha do Prado, em Apiaí, na foto, e muito mais!! Saiba mais!! Continue lendo!!


SÃO PAULO NA PALMA DA MÃO

Ao lado de Guilherme Alcorta, da PANROTAS, com Rui Vaz, da secretária municipal de Turismo e Negócios, e Guillermo Alcorta, presidente da PANROTAS (FOTO), Roberto Lucena (de azul claro), falou da importância dos dois lançamentos para o turismo em São Paulo,



“O banco de imagens vai facilitar a pesquisa sobre os pontos turísticos do nosso Estado e municiar os profissionais da área com informações e fotos dos principais destinos e atrativos. Cerca de 220 municípios indutores do turismo foram fotografados e 4,4 mil imagens estarão disponíveis no portal www.turismoemsaopaulo.com, em alta resolução e sem custa”, explicou Lucena.

O app do Portal de Turismo de São Paulo foi feito em parceria com a Embratur e permite o acesso a todo o conteúdo do site, em três idiomas. “Nesta ferramenta estarão disponíveis todas as informações que qualquer pessoa precisa para escolher o Estado como destino turístico”, explicou o secretário, ressaltando também que o app está disponível para os sistemas operacionais iOs, Android e Windows Phone.

Ainda segundo Lucena, as 20 mais bonitas imagens do novo banco eleitas durante a Feira da Abav se tornarão uma exposição itinerante, batizada de “SP 360”, que percorrerá o interior de São Paulo e outras regiões do País.

Durante a Feira da Abav, também foi confirmada uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado, a SP Turis, a Aprecesp e o SPCVB, que assinaram o convênio Descubra São Paulo, que irá, a partir de outubro, promover São Paulo por todo o País, iniciando por Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília.

“Eu quero celebrar o modelo que estamos construindo juntos, em uma conjunção de forças que trabalham em sintonia com o trade turístico. Juntos vamos mostrar o que São Paulo tem de melhor. Estou a cada dia mais impressionado com a diversidade, potencial e com as belezas que o Estado oferece”, afirmou o secretário.

CLICK AQUI  e conheça já o site Turismo em São Paulo. Tem banco de imagens, informações utéis e você pode escolher seu destino por tema. 

Para BEM VIVER, VIAJAR É PRECISO!! Por isso, descubra já todas as riquezas naturais e culturais que o Estado de São Paulo reserva em seus mais de 600 municípios. Você vai se surpreender.... e se encantar!!

Nos vemos no próximo post!!

Marcia Cruz

dicasbemviver@gmail.com

Curta nossa página no Facebook!