Alimentação saudável,

Saiba o que comer para ganhar massa muscular.

02 abril Marcia Cruz 0 Comments


Para ganhar massa muscular não adianta só treinar e tomar suplementos, o ideal mesmo é ter uma alimentação própria para isto. Sim, ela existe!! E vamos compartilhar com você que alimentos são estes. Continue lendo!!



ALIMENTE SEUS MÚSCULOS CORRETAMENTE

A verdade é que mesmo você fazendo o melhor dos treinos ou gastando fortunas com os os melhores e mais caros suplementos, os resultados não vão aparecer de forma rápida, saudável e consistente, se você não tiver uma boa alimentação e, muito menos, se não alimentar seus músculos corretamente. 

As proteínas tem papel fundamental porque elas vão fazer a reparação e crescimento dos tecidos musculares. As gorduras boas também vão ajudar muito nessa fase de ganho de massa. 

Vamos então aos alimentos para ganhar massa muscular rapidamente? 



Proteínas e Gorduras Boas

Faça um cardápio que tenha ovos (com a gema!), carne vermelha magra, carne de porco, frango, peru, pato, salmão, atum, truta, sardinha, lagosta e peixes no geral. Até bacon você pode incluir, mas com moderação.

Esqueça os óleos tradicionais, use óleo de coco ou de linhaça. E, claro, o azeite de oliva extra-virgem, cru, em saladas. 

Também delete margarina!! Use manteiga natural, com gordura animal, ou manteiga de de coco.  O leite de coco também é bom para seus músculos.



Ainda dentro da boa gordura, use: abacate, azeitona, amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju, avelã, nozes, sementes de girassol, macadâmias, pistache, sementes de abóbora, gergelim, pasta de amendoim (natural e sem açúcar), pasta de amêndoas (natural e sem açúcar), linhaça.

Queijos podem e devem fazer parte do seu cardápio também, mas prefira os naturais e, preferencialmente, orgânicos, e o queijo cottage. E também iogurte natural (com gordura e sem açúcar). 

Carboidratos

Carboidratos são sempre polêmicos para quem quer fazer dieta, não é mesmo? E para ganhar massa muscular magra você deve evitar todo tipo de farinha, mesmo as integrais!! E todos os seus derivados. Pois é... pães, bolos,  biscoitos... e também todo tipo de massa!! 




Ok, concordamos que esta é a parte mais difícil. Como eu disse, carboidratos são sempre polêmicos quando o assunto é dieta. Prossigamos!!



Verduras, Frutas e Legumes

Estes são os queridinhos!! Pode comê-los no geral!!

Mas não exagere nas frutas!! Coma no máximo duas por dia. Elas são transformadas em açúcar pelo nosso corpo. 

E, mais um detalhe: prefira a fruta e não o suco da fruta! Vai te saciar mais e levar mais tempo para fazer a digestão. 




Mais alguns detalhes

No mais, evite açúcar, no geral. Nada de comer docinhos, certo? Nem mesmo balinhas durante o dia. 

Também evite refrigerantes (nenhum tipo!!!), energy drinks e bebidas artificiais no geral (sim, no geral!!).

Vai encarar?!

Eu sei que tem alguns pontos pesados e que vão nos exigir um comprometimento maior, mas também sei que vai valer à pena.


Se você observar, na parte de Proteínas e Gorduras Boas tem produtos bem legais para montar um cardápio variado e gostoso, e seus músculos vão amar!






Vamos nessa, então? Eu vou!! E você?!

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen