Lifestyle DBV,

Três dicas indispensáveis para receber seu bebê em casa!

30 setembro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments




O início da maternidade reserva novidades, mas não precisa se descabelar!! Cuide bem de seu bebê, e sem estress.

Para começar, é importante entender alguns comportamentos deste novo ser humano que agora faz parte da sua vida, e do seu dia a dia. Acredite, para o resto dos seus dias... E isto é maravilhoso!! 

Não vou dizer que seja fácil... Não, não é!! Ser mãe não é uma tarefa fácil... mas é um desafio maravilhoso. Um presente!!  

E por isso achei estas dicas bem interessantes para você, que é mãe de primeira viagem e anda assustada com a nova missão. 

Sono do Bebê - entendendo os sinais


















Bem, para começar, os bebês nem sempre estão cansados para dormir! Na verdade, o bebê quando está muito cansado costuma ficar irritado e difícil de acalmar. 


Alguns sinais de que o pequeno está cansado são: punhos fechados, bocejos, esfregar os olhos, agitação ou puxar a orelha. Não se desespere! Com o tempo ele vai aprender a se acalmar e dormir sozinho, caso isso demore a acontecer caminhe com ele no carrinho ou braços, ver gente e sentir o vento vai fazer bem.

Olho na sujeira

Agora que é mamãe, acredite, sua visão para germes e sujeira vai ser mais aguçada, por isso, prepare-se para lavar com frequência as mãos e do seu pequenino, e para virar monitora da limpeza, evitando que pessoas doentes ou com mãos sujas peguem seu bebê. Manter as unhas limpas e bem cortadas também é importante, assim como o banho.




Essa preocupação com a limpeza um pouco mais aguçada é normal, e faz bem para a saúde do seu bebê. Mas sem exageros e neuroses. Nada em exagero é bom!! 

Mantenha os pés no chão e seja razoável consigo mesma! Não há possibilidade de você evitar todos os germes, seu filho pode colocar na boca algum brinquedo, ou passar a mãozinha em alguma lugar sujo. Isso também é natural, e ajuda a criar resistência. 


Mas cuidado com produtos tóxicos, principalmente na cozinha e área de serviço. Locais realmente impróprios para as crianças ficarem no chão. 

Como eu disse, seja cuidadosa, mas não neurótica!! 

Massagem 

Esta é uma dica valiosa!! Os bebês amam carinho.




Aprenda algumas técnicas para acalmar seu filho, cada bebê é diferente e uma massagem pode relaxar! Passe loção nas mãos e comece pela testa, nariz, bochechas, queixo e finalize no pescoço. 

Eles vão se sentir mais calmos... e carinho sempre é bom, não é mesmo? Em qualquer idade!! (rs)

Mamãe canguru

Já viu aqueles carregadores de pano ou conhecido como "canguru"?! Então, coloque seu filho enquanto faz as tarefas de casa, faz um passeio, dá uma caminhada ou faz compras. 





O bebê se sente pertinho de você, e você fica com as mãos livres para fazer as atividades que precisa. Eles são ótimos, tem modelos variados, e não são caros! 

Confie em seu instinto

Ser mãe é uma grande responsabilidade e pode te fazer sentir insegurança, medo e muitas dúvidas. Não esqueça do seu instinto maternal, confie nele e enfrente todos os desafios que vier, a experiência vai te ajudar a ser uma mamãe segura e melhor a cada dia.


O sorriso de uma criança traz felicidade!
Nos vemos no próximo post!

Curta nossa página no Facebook!