DBV,

Fogo reúne principais chefs assadores do Brasil no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

11 julho Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Um final de semana dedicado aos amantes do churrasco. Assim será o “Fogo”, evento premium que acontece neste sábado (14), a partir das 14h, no Tivoli Ecoresort Praia do Forte. O evento contará com 28 chefs de todo o Brasil.

Na segunda edição, Fogo reúne os principais chefs assadores do país e promete levar o público a uma experiência gastronômica única e autêntica, que transporta os amantes dos assadas para uma atmosfera premium que vai muito além da carne. O evento mescla rusticidade, com elegância, dentro do conceito de confort food, que desperta emoções através do paladar.

Para ficar perfeito,o evento contará com uma programação musical diversificada, com Jokermen, Pablo Moraes e Clariana, que vão interpretar clássicos de Bob Dylan, Amy Winehouse até o som irreverente dos Novos Baianos.

Fogo é uma realização dos empresários Bruno Boscolo, idealizador de eventos já consagrados como Biergarten Salvador e Flow Festival, Anderson Rosemberg e o chef Caco Marinho, do Restaurante DOQ American BBQ.

OPEN BAR E OPEN FOOD 

O evento é open food - com pratos preparados pelos melhores chefs de cozinha do país, e open bar das cervejas Colorado, Budweiser e Serramalte. A estrutura conta 17 estações, 25 tipos de preparo, além de  atrações musicais. Os ingressos podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla.

Para valorizar os alimentos preparados em fogo e brasa, como o próprio nome diz, 28 chefs vão se dividir no preparo dos assados.

Preparamos um breve perfil de dez participantes. Veja abaixo:


CACO MARINHO

À frente de Fogo está o chef Caco Marinho, executivo do DOQ American BBQ. Caco é membro ativo do movimento Slow Food, além de fundador do Instituto Ori, que tem como missão o desenvolvimento social, cultural e turístico da Bahia por meio da ecogastronomia. No Fogo, além de coordenar todo o conteúdo gastronômico, vai apresentar o autêntico churrasco americano.

Caco Marinho - @caco.marinho


EDD CAMPOS

Direto de Vitória (ES), Edd Campos tem se dedicado nos últimos anos a fomentar a cultura da boa carne por meio do @bbq.club, onde ministra workshops e participa dos maiores festivais de churrasco do Brasil. Assador por profissão e paixão, Edd é especialista em fogo de chão e parrila, mas tem demonstrado boa técnica com diferentes tipos de proteína e outros métodos de coacção, que o tornou uma das referências no segmento.

Edd Campos - @bbq.club

DANIEL LEE

Idealizador e fundador da Pitmasters Brasil, Daniel Lee é perito e referência no país em processos de maturação a seco (dry aged) e o primeiro brasileiro a tornar-se juiz e membro da KCBS (Kansas City Barbecue Society - Tennessee EUA). Presente nos principais eventos de churrasco, de norte a sul, Daniel vai desembarcar em Salvador e apresentar para os soteropolitanos o verdadeiro American BBQ com um varal de prime rib.

Daniel Lee @danieljslee


MARIO PORTELLA

Referência nacional na gastronomia, o mineiro Mário Portella é um expert em churrasco, curados e embutidos​. Ele roda o Brasil compartilhando seus conhecimentos em cursos e participando dos principais eventos de churrascada do país. No Fogo BBQ, ele vai preparar um boi inteiro na brasa.

Mário Portella  @marioportellamg


CARLA MARZOLLA 

Veterana no Fogo, a chef Carla Marzolla é apaixonada por cozinhar e iniciou sua carreira com um projeto intimista em sua casa, mas em pouco tempo o espaço ficou pequeno. Hoje, o seu restaurante Cazolla Gastro Burger Beer é referência em hambúrgueres na capital baiana. A assadora baiana também compartilha seus conhecimentos carnes em cursos pela cidade.

Carla Marzolla @carlamarzolla


RICARDO SILVA

A paixão de Ricardo Silva é pela cozinha de fogo, o que fez o chef a abrir na capital baiana o restaurante Carvão. Assador nato, o paulista radicado em Salvador é gastrônomo e cozinheiro formado pelo Mausi Sebess de Buenos Aires.

Ricardo Silva  @chefricardosilva


RAPHAEL BITTENCOURT

Natural de Patos de Minas (MG), Raphael Bittencourt faz parte da quarta geração da família Amorim, que desenvolve um papel importante na produção de proteína animal onde mora. Apaixonado por churrasco, o especialista em defumação suína já participou de diferente cursos e experiências, como na Califórnia (EUA) onde aprofundou seu conhecimento. Idealizador dos projetos Smoke n´Beer e @fogoeprosa, hoje o mineiro é membro da equipe do Faca e Fogo (Uberlândia) e atualmente se mudou para Salvador e hoje chefia o  DOC American BBQ.

Raphael Bittencourt - @rapha.bittencas


IDOLO GIUSTI NETO

De origem italiana, portuguesa e espanhola, Idolo vem de um berço de ouro em termos culinários, com muita garra e determinação dos avós e bisavós que chegaram ao Brasil e a Serra da Cantareira, há um século. Colonizadores, agricultores e fazendeiros deram origem à história do chef. Com essa bagagem, Idolo Giusti vem cozinhando e trocando experiências com grandes mestres da gastronomia - de forma profissional há 11 anos - e passando por diversas cozinhas no Brasil e Argentina. Dessa pré-disposição que está no sangue da família, somada à paixão pela comida, surgiram o Giusti Eventos e o Cozinhando nas Alturas, este último um projeto que envolve gastronomia e expedição, outro tema de interesse do chef.

Idolo Giusti Neto @idoloneto


HELVÉCIO MACIEL

Um dos principais especialistas em carnes vermelhas e exóticas do país, Helvécio Maciel atua no segmento há mais de 30 anos e desenvolve um trabalho autoral, com forte referência da cozinha campeira. No entanto, ele já visitou todos os estados brasileiros para conhecer a gastronomia de cada região. Passou por aldeias indígenas e conheceu a sua culinária, em especial as carnes de caça. Já chefiou grandes eventos e participou dos principais festivais de churrasco pelo país. 

Helvécio Maciel @helveciomaciel


RAFAEL FRANZ

Conosco desde a primeira edição do Fogo, o Rafael Franz é nosso assador goiano, que está presente nos principais eventos de churrasco do Brasil. Ele também fundou o RARO Steak Wine, em Brasília, além de ser idealizador do RARO Vinho & Bistrô, em Goiânia. Formado pelo Italian Culinary Institute For Foreigners, Itália, já passou por renomados restaurantes nacionais e fora do país.

Rafael Franz @rafaelfranz16


GABRIEL RODRIGUES

Especialista em produtos e charcutaria artesanal, o paulista Gabriel Rodrigues  há dez anos se dedica à gastronomia. Morou na Argentina e Uruguai onde se especializou em cozinha de fogo. Já passou  pela cozinha do Áttimo (SP),  chefiou o restaurante Pobre Juan e o Boucherie, em Salvador. Atualmente mora em Campinas e no dia 14 ele vai marcar presença no FOGO.

Gabriel Rodrigues @gabrielrodrigues306

SERVIÇO 

Local: Tivoli Ecoresort, Praia do Forte
Data: 14 de Julho de 2018
Hora: 14 as 21hs
Chef's presentes: + de 25 chefs da Bahia e do Brasil
Atrações musicais: Jokermen, Pablo Moraes e Clariana
Vendas: Sympla

Acompanhe no Instagran @fogobbq


FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 






"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.