Empreendedorismo em Destaque,

Empreendedorismo em Destaque

15 agosto Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments



Por Daniel Balke*

Segundo o dicionário empreendedorismo é disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios. Iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, com alterações que envolvem inovação e riscos.

Para o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.

A professora Maria Inês Felippe, em seu suplemento Empreendedorismo: buscando o sucesso empresarial, defende a ideia de que o empreendedor, em geral, é motivado pela autorrealização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.

Já na Wikipédia é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.

Contudo empreender nas cidades brasileiras talvez seja uma das missões mais desafiadoras e instigantes e explico o porquê: em média a renda per capita domiciliar da população, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), gira em torno de R$ 1.268,00, e geograficamente existem diferenças grandiosas desde locais litorâneos passando por serranos até de agreste, com municípios cuja população varia de 5.000 até 12.000.000 de habitantes, diferenças de arrecadação e falta de infraestrutura como acessos a rodovias e vias de escoamento de produção.

Tivemos historicamente vocação agrícola, industrial e agora contamos com a diversidade de prestadores de serviços e turismo, ou seja, um misto de consumidor de baixa renda, complexidade na localização com uma experiência e diversas vocações para formação de negócios; o desafio está lançado, quem se habilita?



* Daniel Balke

Contador
Auditor 
Consultor de Gestão de Negócios
Corretor de Imóveis
Professor Universitário
Atual Presidente da ACIFV – Associação Comercial e Industrial de F. Vasconcelos


FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 





"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.