CHATLUK MAGAZINE - Dica de Leitura,

Llivro Ausência, da escritora brasileira Flavia Cristina Simonelli.

25 setembro Chatluk Magazine 0 Comments



Minha dica de leitura hoje é o livro Ausência, da escritora brasileira Flavia Cristina Simonelli. O livro traz como pano de fundo a doença de Alzheimer, que hoje atinge mais de 1,2 milhão de pessoas com mais de 65 anos no Brasil (segundo a Associação Brasileira de Alzheimer, este número tende a dobrar até 2030).

Ausência conta a história de Ervin de Apolinário, um professor universitário que aos poucos vê sua incrível memória e conhecimentos desaparecerem. Ervin começa a se perder pelas ruas e a ficar sem palavras em palestras e, quando é examinado pelo jovem médico Daniel, o diagnóstico é confirmado: Doença de Alzheimer.

Ao tratar de Ervin,  o médico terá sua própria história remexida, pois sua avó também teve Alzheimer quando ele era criança, o que o motivou a estudar medicina. Durante o tratamento, Daniel precisará lidar com lembranças e emoções que irão mudar o rumo de sua própria vida. Inclusive sua paixão por Natasha, filha de Ervin, desestruturando seu casamento e pondo em cheque sua ética médica.

Ao longo da trama, os efeitos da doença são desvendados, tornando-se um forma lúdica para melhor compreendermos o Alzheimer.

Boa leitura!!
CHATLUK