Alimentação saudável,

9 Alimentos que ajudarão a oxigenar seu cérebro e farão você pensar melhor

24 outubro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Além de afastar riscos de doenças e garantir manutenção e perda do peso, uma boa alimentação ainda pode contribuir para a saúde do cérebro, oxigenando o órgão e ajudando na memória, no aprendizado e na concentração.

Alimentos que melhoram o funcionamento do cérebro



Feijão, assim como ervilha, lentilha e grão de bico.

São alimentos ricos em ferro, que carrega oxigênio para o cérebro, melhorando seu funcionamento e contribuindo para a concentração e a memória.



Carne vermelha

Fonte de zinco, o alimento ajuda na concentração, pois o mineral protege os neurônios dos radicais livres e colabora na troca de informações entre eles.



Frutas

Além de serem fontes de fibras, são ricas em glicose, substância que promove bom funcionamento cerebral, melhorando a concentração e a atenção. As frutas vermelhas, por exemplo, como morango, framboesa, cereja, entre outras, possuem flavonoides, que são antioxidantes que protegem os neurônios.



Ovo

Também rico em zinco, atua de forma positiva na atividade neural, memória e concentração. Além disso, possui em sua composição uma substância chamada colina, que atua na fixação de informações no cérebro e deixa a memória afiada.



Brócolis

O alimento é fonte de luteína, composto que ajuda na sinalização entre células do cérebro, melhorando a memória e o funcionamento do cérebro.



Salmão

O ômega 3 presente no peixe ajuda no funcionamento das células nervosas e, assim, auxilia na memória. Além disso, é conhecido por sua ação anti-inflamatória que protege os neurônios contra os danos dos radicais livres.



Pão integral

Boa fonte de carboidrato complexo, o alimento é digerido lentamente pelo organismo, o que fornece energia extra ao cérebro e mantém a boa concentração.



Chocolate amargo

De acordo com pesquisas, comer uma pequena porção de chocolate amargo (70% cacau) melhora o desempenho em testes visuais e cognitivos. Os flavonoides encontrados no doce são os responsáveis por promover os benefícios ao cérebro.



Oleaginosas

Opções como castanhas, avelãs e nozes são apenas algumas entre os alimentos que protegem as fibras nervosas do cérebro e melhoram a concentração e a memória. O segredo está na presença significativa de selênio e vitamina E em suas composições.

Fonte: Vix, por Paulo Nobuo.

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen