DBV,

A dor da partida e a difícil decisão: o que fazer com o corpo do meu pet?

14 junho Marcia Cruz 0 Comments



Quem tem um pet sabe como ele é especial e se torna parte da família. Mas, seguindo o ciclo da vida, chega o momento da separação, que é dolorido, e traz uma questão: o que fazer com o corpinho do seu pet? Eu já passei por isso e posso garantir que é um momento muito difícil.

Tem pessoas que, infelizmente, simplesmente descartam o corpo no lixo, caçambas ou terrenos baldios. O que além de desrespeitoso, pode contaminar o ambiente, principalmente se o animal morreu por motivo de doenças. Nosso bbzão, o Harry (foto), morreu após uma cirurgia dupla, de coluna e próstata, e a gente optou pela cremação que, na época, há seis anos (2013), foi caro, e somou-se aos custos do tratamento, pois ele ficou mais de um mês internado, depois teve a cirurgia, e não tinha planos de assistência. As despesas vieram todas de uma vez, e eu faria tudo de novo, pois a gente quer fazer o possível e o impossível para ajudar o nosso pet.

E, pesquisando pautas para o Mundo Pet, chegamos na Maria Paula Mondroni, da empresa Pet Previdência, de São Paulo, que tem um plano de assistência funerário na área pet, com serviços de cremação, urnas diferenciadas e um que achei muito interessante: a produção de diamantes com pelos ou com a cinza do animal. E fiz uma entrevista com ela. Vem comigo!!


Marcia Cruz: Como surgiu a ideia da Assistência Pet e do Crematório de Animais?

Tínhamos uma cadelinha, a Jully, que precisou ser sacrificada e o veterinário pareceu meio perdido na indicação do destino. Como já tínhamos o setor funerário veio a ideia de incluir os pets e dar um destino digno aos nossos parceirinhos. Eu sou a diretora financeira e, na época, estava finalizando um curso de MBA e coloquei o projeto como trabalho de conclusão de curso e resolvemos colocar a empresa, na prática.

MC: Como funciona o Assistência Pet?

Temos serviços de planos preventivos e pronto atendimento, que funcionam 24h. Os planos preventivos são de fácil contratação e oferecem benefícios em vida e incluem todo o serviço de cremação com baixo custo mensal. Aqueles clientes que não têm o preventivo fazem a contratação do pronto atendimento no ato do falecimento do pet. Não somos um plano de saúde, somos um convênio funerário com benefícios em vida aos pet.

MC: Qual a vantagem prática de participar do convênio?

Nossos planos preventivos são pagos mensalmente, com baixo custo, dão toda a cobertura no falecimento e oferece benefícios em vida aos pets utilizando nossa carteirinha. Os descontos nos pet parceiros estão desde taxi dog a hospitais veterinários. E oferecemos cremação individual e coletiva, onde os pets são cremados por grupos, não individualmente.



MC: No caso do nosso Harrynho, foi cremação individual e era ainda uma coisa nova no Estado (foi feito em Sergipe), e cara. A empresa de vocês, além de trabalhar com mensalidades que cabem no bolso e facilita a vida das pessoas neste momento difícil, também oferece vários tipos de urnas. Quais os modelos mais cotados?

Sim, temos muitos tipos de urnas e lembrancinhas personalizadas para eternizar nosso melhor amigo conosco, como urnas, colares, chaveiros... Um dos modelos mais cotados é a biourna, aquela na qual pode ser plantada, e também as urninhas com a miniaturas ou fotos dos pets. A lembrança mais pedida, com certeza, é o decalque da patinha na moldurinha.

MC: Modelos lindos!! Mas as urnas especiais são muito caras?

Trabalhamos com valores super acessíveis e com parcelamentos para que o cliente possa ter todos os desejos atendidos, sem ser prejudicado financeiramente.

MC: E como funciona a produção de diamantes com as cinzas do animal? São produzidas jóias com as cinzas, né isso? Achei fantástico!!

Sim! A produção de diamantes pode ser realizada através da pelagem com o pet em vida, ou com as cinzas em homenagem póstuma. É um processo terceirizado.

MC: Atualmente, quais as cidades que a empresa atua? Tem planos para expansão nacional?

Hoje atendemos todo o Alto Tietê, ABC, Litoral e toda a Grande São Paulo. Em breve, faremos a expansão de nossa região de atendimento.

MC: Que mensagem você deixa para nossos leitores em relação a importância de contratarem um plano de assistência para seu pet.

É muito importante conhecer a empresa antes da necessidade dos serviços por se tratar de um serviço que mexe totalmente com nosso emocional. Precisamos ter a ciência de que a empresa é idônea, legalizada e realmente especializada em cremação pet. Além de não ser pego desprevenido financeiramente e poder utilizar todos os benefícios em vida.


CONTATOS DA PET PREVIDÊNCIA

Pois é, realmente o ideal é ter um plano, pois é um momento difícil e nem sempre a situação está boa, financeiramente, para fazer tudo de uma vez.

Se você quiser saber maiores informações sobre os serviços, valores dos planos e sobre o diamante com pelo ou cinzas do seu pet, basta entrar em contato.

Telefone: (11) 2857.1815
WhatsApp: (11) 94445.8730
Endereço: Rua Ernesto Joaquim de Souza, 234, Chácara Primavera, Suzano - SP.