Dicas DBV Turismo,

Punta del Este - 114 anos de grandes momentos

08 julho Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Por Carlos Rodríguez*

Linda, esquiva, silenciosa, calorosa, convidativa, cosmopolita, elegante e chic, a garota mais cobiçada do mundo completou, no dia 5 de julho, 114 anos. Destino de vidas distantes e hoje próximas que escolheram este local como segunda casa, investimento ou para criar os filhos, é considerado uma formidável plataforma de lançamento de marcas e tendências para a região e o mundo. 

Em permanente diálogo com o bem-estar sempre esperado, o glamour Esteño veste todos os verões com as suas melhores roupas para dar lugar ao tilintar da batida do champanhe, ao desejo contido de apresentações, palestras, eventos, espectáculos, passeios a cavalo, esportes de ponta como o golfe, a Ironman 70.3, veleiros com a Rolex ou a Clipper Race, que pintam as paisagens calmas ao longo da Baía de Maldonado com cores brilhantes, ligando Punta del Este ao mundo. 





Com uma rica diversidade integrando arquiteturas de estilos variados, o verde onipresente alterna entre chalés antigos de tempos sempre atraentes, atravessados por ciclistas que conversam ao ritmo do ar puro e fresco da península. Do nascer ao pôr do sol, a exuberante gastronomia de Punta del Este aguarda com momentos imperdíveis nos amplos terraços da Rambla de Circunvalación.








 
* Carlos Rodríguez é Presidente de Casa Uruguai Brasil, em Punta del Este, e Colunista nas Revistas "Sólo Líderes", da Argentina, "Check In", do Uruguai e Paraguai, da "Turista Magazine", do Peru, e também colunista na Radio Miami Color para Punta del Este - Uruguai.