DBV Confere,

Metaverse Fashion Week: primeira semana de moda no metaverso acontecerá de 24 a 27 de março.

15 março Marcia Cruz 0 Comments


O
metaverso vem crescendo a cada dia, e agora é a vez da moda. Depois dos desfiles presenciais de inverno 2022 em Nova York, Londres, Milão e Paris, entre os dias 24 a 27 de março acontecerá a primeira edição do MVFW - Metaverse Fashion Week.

O evento acontecerá na Decentraland, que é uma plataforma de realidade virtual alimentada pela blockchain Ethereum e que é uma das referências mais conhecidas no metaverso e que vem mostrando interesse na moda.

Para você ter uma ideia de como o metaverso será um mercado grandioso, o terreno virtual na Decentraland para eventos de moda foi vendido por mais de R$ 13 milhões. Isso mesmo! Um espaço virtual, para eventos virtuais! Bem-vindos à realidade do metaverso!



O MVFW será um teste para que as grifes possam experimentar suas tecnologias e as possibilidades dentro deste novo mercado, que só cresce a cada dia, como já comentei, e numa enorme rapidez. Se você ainda não entende nada sobre este assunto, sugiro que comece a estudar sobre o mesmo para não ficar para trás!

O evento já tem desfiles confirmados de grifes internacionais como Paco Rabanne, Etro, Tommy Hilfiger, Dundas, Cavalli, Nicholas Kirkwood, Dolce & Gabbana e Elie Saab. A Hugo Boss esteve entre as primeiras a anunciar sua participação no evento, que foi anunciado em dezembro, mas cancelou a presença no fim de fevereiro, sem explicar o porquê.

Mas, pelo naipe das empresas participantes e pelo valor do terreno virtual, espero que você já tenha entendido que o metaverso veio para ficar e é também uma excelente oportunidade de investimento e novos negócios. Inclusive, na própria Ethereum, que é uma criptomoeda exigida para fazer compras neste espaço que está apenas começando, e com grandes marcas parceiras.

Além de acompanhar os desfiles virtuais, os participantes poderão comprar itens vestíveis no metaverso, as famosas skins, que serão apresentadas no decorrer do evento. 



Além disso, algumas peças digitais poderão não apenas ser revendidas para outros usuários virtuais, como também trocadas por versões físicas. Nas lojas da Metaverse Fashion Week, será possível encontrar QR Codes que, ao serem escaneados pela câmera do smartphone, disponibilizarão prévias dos itens físicos. 

Qualquer um poderá participar da Metaverse Fashion Week. Para isso, basta acessar pelo computador a Decentraland a partir do site da plataforma, usando Firefox, Google Chrome ou Brave. Entretanto, para uma experiência completa, será necessária a carteira digital Ethereum, que além de servir como conta pessoal, permite a compra das peças. 

A Decentraland criou uma FAQ, espaço que responde perguntas frequentes, com todas as informações que serão necessárias para ajudar os participantes e os anúncios de eventos.

Mais um conselho? Participe do evento e busque entender como vai funcionar o metaverso e abra sua cabeça para novas ideias e negócios neste novo mercado.

Por Marcia Cruz