DBV Confere,

Turismo e Café: Fazenda União, no Vale do Café, no Rio

25 agosto Marcia Cruz 0 Comments



Você já ouviu falar do Vale do Café, no Rio de Janeiro? É uma região que reúne cafezais, muita história e uma natureza incrível! 

E, a cada ano, no período de florada, eles realizam um roteiro especial. Neste ano, a programação aconteceu nos finais de semana de 25 e 26 de junho, 23 e 24 de julho e este será o último final de semana, 27 e 28 de agosto.

Que tal você acompanhar as flores dos cafezais florescendo? Você sabia que cada uma das flores, que são pequenas e brancas, dura apenas três dias, fazendo com que os galhos das árvores carreguem uma mistura de flores e grãos verdes?


Pois é, e no Vale do Café, no Rio de Janeiro, várias fazendas e parques criam programações e cardápios especiais nesse período. Entre as experiências está a Rota do Grão e Uma Provinha de Cachaça, um circuito temático que facilita a entrada nas propriedades históricas da região.  

As atrações deste ano incluem três fazendas cafeeiras do século 19, um alambique e um jardim ecológico. Uma experiência inesquecível! Clique e saiba mais!

Fazenda União: um show à parte!

E a gente destaca a beleza, a elegância e a deliciosa gastronomia da Fazenda União, em Rio das Flores @fazenda_uniao. As imagens falam por si!





Também fazem parte do roteiro as fazendas Aliliança Agroecológica, em Barra do Piraí, e São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras. 
 
Café, história e natureza!... Depois deste roteiro da nossa dica de hoje, você nunca mais vai beber café da mesma forma.

Até a próxima dica!

#DBVconfere #DBVindica @dicasbemviver #turismodbv @dicasbemviver