Alimentação saudável,

5 chás que melhoram a digestão e diminuem estufamento no estômago

20 março Marcia Cruz 0 Comments

 

Hoje, a gente traz a dica de 5 chás que melhoram a digestão e diminuem o estufamento. Confira!

 Chá de Boldo

Sabe aquele peso e sensação de inchaço após comer um prato de feijoada? Uma xícara de chá de boldo, com certeza, irá te ajudar 
a sentir-se melhor.

Isso porque a infusão potencializa o funcionamento do fígado na hora de metabolizar as gorduras. Desta forma, elas são digeridas com mais facilidade, ajudando a prevenir a indigestão.

Portanto, é uma ótima opção para ser incluída no cardápio após a ingestão de pratos gordurosos.



Chá de Erva-doce

O chá de erva-doce é bastante comum no Brasil e oferece uma série de benefícios. Dentre eles, pesquisadores descobriram que as propriedades da erva faz com que ela estimule os fluídos intestinais.

Além de acelerar o processo digestivo, é um excelente remédio natural no tratamento de dor gástrica, estufamento no estômago e arrotos.


Chá de Tomilho

O tomilho é muito mais do que um tempero. Segundo pesquisadores, o chá desta erva é capaz de melhorar significativamente a digestão.

Portanto, é uma excelente opção!


Chá Preto

O chá preto é o mais consumido no Brasil e é rico em antioxidantes que protegem o estômago contra as úlceras. Portanto, é uma excelente opção!

Chá de Camomila

Se você costuma ter gases após as refeições, precisa começar a consumir o chá de camomila. Isso porque a infusão auxilia a diminuir as cólicas causadas por esse mal.

Até a próxima dica!