Dicas DBV Turismo,

Conheça o hotel Palácio Tangará, na capital paulista: um verdadeiro oásis!

13 janeiro Marcia Cruz 0 Comments


Hoje, vamos contar um pouco da história do luxuoso Palácio Tangará, o primeiro hotel 6 estrelas de São Paulo.

Ele foi o primeiro empreendimento da rede europeia de luxo Oetker Collection na América Latina. A marca trabalha apenas com estabelecimentos ‘obras-primas’.

Cercada pelo projeto paisagístico de Roberto Burle Max, a propriedade onde fica o hotel foi requisitada ainda na década de 1940 pelo empresário Baby Pignatari. Na época chamada de Chácara Tangará, a edificação serviria como um palácio, onde morariam ele e sua esposa Ira Von Furstenberg.

Após a separação do casal, a obra permaneceu inacabada durante muitos anos até que foi concluída e comprada por um fundo de investimentos norte-americano, com administração da Oetker e, em 2015, deu-se início ao projeto do hotel, com projeto de Patricia Anastassiadis, evidenciando a riqueza dos minerais, das matérias-primas e do design estritamente nacionais, com toques contemporâneos.

São oito andares (incluindo dois subsolos e cobertura), no estilo anos 50, em área contígua ao parque localizado em um dos bairros mais nobres de São Paulo.


Entre as experiências que vale a pena conferir, tem o famoso Sunday Brunch, misto de café da manhã e almoço, elaborado pelo chef Filipe Rizzato, é oferecido aos domingos (das 13h às 16h) com três “momentos”. E fazem parte do cardápio receitas queridinhas, como o filé Wellington ao molho roti trufado, só que todas as opções mudam semanalmente. Também há chás, cafés, espumante, vinho tinto e até mesmo seleção de coquetéis incluídos na "degustação"



Além de dez receitas servidas como entradas e principais, o brunch do Palácio Tangará tem cinco opções de sobremesa: pavlova de frutas vermelhas; mousse de chocolate 70%, crocante de caramelo e sorbet de menta; banoffee; frutas amarelas, creme inglês de hortelã e sorbet de açaí; assim como mil folhas de pistache com creme feito de chocolate branco.
Além do brunch, tem o Chá da Tarde Tradicional Inglês e os menus diferenciados, em datas especiais, ou o Menu Degustação Seis Tempos, exclusivo do Chef Jean-Georges. Saiba mais: https://www.experienciaspalaciotangara.com.br/

@dicasbemviver #dicasbemviver

#DBVindica #palaciotangara