Decoração e Design,

Dicas para decorar a casa para o almoço de Páscoa

26 março Marcia Cruz 0 Comments


A Páscoa é uma época especial, que traz muita alegria e renovação. É um momento para reunir a família e celebrar a vida. E uma das tradições mais gostosas da Páscoa é o almoço em família. Neste artigo, vamos apresentar dicas para você decorar a casa e deixar o ambiente ainda mais acolhedor para o almoço de Páscoa.


Cores da Páscoa

As cores da Páscoa são o branco, o amarelo, o verde e o rosa. Use essas cores para decorar a mesa do almoço e deixar o ambiente mais alegre e festivo. 

Você pode usar guardanapos, sousplats, copos e outros itens nessas cores.

Arranjos de flores

As flores também são uma ótima opção para decorar a mesa do almoço de Páscoa. 

Use arranjos de flores em tons pastéis e coloque-os em vasos ou potes de vidro. Você pode usar tulipas, lírios, margaridas, entre outras flores da estação.


Enfeites de Páscoa

Use enfeites de Páscoa para decorar a mesa do almoço. Você pode usar coelhos de pelúcia, ovos de chocolate, cestas de vime, entre outros itens decorativos. 

Mas lembre-se: não exagere na quantidade, para não poluir visualmente o ambiente.

Toalha de mesa

Escolha uma toalha de mesa que combine com os cores da decoração. Uma boa opção é escolher uma toalha branca e usar jogos americanos nas cores da Páscoa. 

Outra opção é escolher uma toalha em tom pastel, como o rosa ou o verde.


Iluminação

A iluminação também é muito importante para a decoração da mesa de Páscoa. Use velas em tons pastéis para criar um clima aconchegante e intimista. 

Você também pode usar luzes de LED em volta da mesa ou em cima do aparador, para criar um efeito mais sofisticado.

Decorar a casa para o almoço de Páscoa é uma forma de celebrar a vida e reunir a família. Com essas dicas, você vai deixar a sua casa ainda mais bonita e alegre para receber os seus convidados. 

Feliz Páscoa!  E nos siga no Instagram - @dicasbemvivercom