Decoração e Design

Decoração Natalina Tropical: os encantos do Nordeste na sua decoração natalina!

20 dezembro Marcia Cruz 0 Comments

Na postagem anterior trouxemos uma dica de decoração sustentável usando pinhas. Mas como no Nordeste do Brasil não temos tradição de pinhas, trazemos agora a sugestão de uma decoração natalina tropical, aproveitando todos os encantos do Nordeste na sua decoração natalina!

Para uma decoração natalina vibrante e autêntica do Nordeste você vai usar elementos tropicais, fáceis de achar, como conchas do mar, folhas de coqueiros, fitas coloridas e muito mais!

Confere e coloca a mão na massa!

Materiais:

Conchas do mar (variadas em tamanho)
Palhas secas
Fitas coloridas
Bolas de Natal (opcional)
Cola quente
Fios transparentes ou barbante
Pedrinhas coloridas (opcional)
Folhas de coqueiro ou palmeira


Passo a passo:

Coleta de Materiais: Explore praias locais para coletar conchas do mar, palhas secas, folhas de coqueiro ou palmeira, e pedrinhas coloridas, se desejar.

Preparação das Conchas: Lave bem as conchas do mar e deixe secar completamente.

Decoração das Conchas: Use fitas coloridas para amarrar laços nas conchas ou cole pedrinhas coloridas nelas para adicionar um toque festivo.




Montagem dos Enfeites: Utilize cola quente para fixar palhas secas em formato de pequenos ramos, criando arranjos que podem ser usados como enfeites suspensos.

Adição de Elementos Tropicais: Integre folhas de coqueiro ou palmeira aos arranjos para um toque tropical. Você também pode adicionar bolas de Natal coloridas para mais brilho.

Amarre com Fios ou Barbante: Use fios transparentes ou barbante para amarrar as conchas, os ramos de palha e outros elementos, criando enfeites que podem ser pendurados na árvore de Natal ou em outros lugares da casa.

Crie uma Guirlanda ou Arranjo: Agrupe vários desses enfeites para formar uma guirlanda tropical ou um arranjo para a mesa.

Essa decoração traz a beleza natural do Nordeste para a celebração natalina, celebrando a riqueza da região de uma maneira única e festiva. 

Aproveite as cores, texturas e elementos tropicais para criar uma atmosfera alegre em sua casa durante as festas de fim de ano.

Um pouco do mar e da natureza em sua casa é sempre uma boa pedida, não é mesmo?

Solte a imaginação, coloca a mão na massa e até mais! E continue acompanhando o Dicas Bem Viver para mais sugestões sobre decoração, alimentação saudável, turismo, moda, saúde e qualidade de vida, como um todo. Afinal, Bem Viver é preciso!...

Boas festas! #dicasbemviver