Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Rafa e Pipo Marques, filhos do chicleteiro-mór Bel Marques, e a banda Oito7Nove4. Confira!

24 fevereiro Marcia Cruz 0 Comments

Bell Marques faz participação com os filhos
Amanhã tem mais um ensaio da banda Oito7Nove4, formada por Rafa e Pipo Marques, filhos do vocalista Bell Marques, do Chiclete com Banana.

Para quem não sabe, na Bahia é assim: a banda faz uma temporada de shows mais informais, convida artistas e o público tem a oportunidade de ir conhecendo seu repertório e se familiarizando com o grupo; e a isto chamam de "ensaio". Por isso que em Salvador tem festa todo dia!

O ensaio da Oito7Nove4 acontece na Praia do Nana, localizado dentro no Camarote do Nana, em Ondina (no extinto Salvador Praia Hotel), das 17h às 22h, e desta vez terá como convidados especiais Durval Lellys, Marcio Vitor e Denny.

O primeiro ensaio aconteceu sexta passada, 18, com um público de 1.200 pessoas e muita animação, e emoção. Para Rafa e Pipo o primeiro ensaio foi especial. “Foi uma surpresa ver a nossa música de trabalho Minha Vida, na boca do público. Ficamos felizes com o reconhecimento e com o carinho.” afirmou Rafa Marques. “Muitas participações especiais e cantores que admiramos e que representam muito para música. Estamos animados para o próximo ensaio e feliz com o que aconteceu no primeiro ensaio.” disse Pipo Marques.

Alexandre Peixe divide o palco com Rafa e Pipo Marques
AGITOS DO PRIMEIRO ENSAIO

O primeiro ensaio contou com participações especiais de Alexandre Peixe, Carlinhos Brown e Bel Marques, pai dos meninos e vocalista da banda Chiclete com Banana.

Peixe, dividiu o palco com os meninos cantando o hit Total Flex e 100% você, de Beto Garrido e Alexandre Peixe, consagrado na voz de Bell Marques. Em seguida os meninos puxaram os sucessos do verão como Firme e Forte, Fugidinha, Vou não, Mulher Maravilha e clássicos da MPB como Sina e Paraíso Tropical.

Como a proposta da nova banda baiana é unir todos os ritmos num repertório eclético e contagiante,os meninos chamaram ao palco Carlinhos Brown que falou da emoção de estar no primeiro ensaio da banda Oito7Nove4. “O talento e a renovação do axé estão aqui, vocês estão presenciando o inicio de algo duradouro e único, esse momento ficará para historia”.

Carlinhos Brown e Bell Marques com a Oito7Nove4
Surpresos e animados os irmãos Rafa e Pipo Marques convidaram Bell Marques para junto ao cacique Carlinhos Brown e todos os integrantes da banda Chiclete com Banana, cantarem Selva, composição de Brown, que retribuiu a homenagem ao declamar a letra da música com uma mensagem falando de talento, família e amor, encerrando sua participação ao som de muitos aplausos.

A ultima participação da noite foi com Bell Marques, que cantou os hits Quero Chiclete, Meu Coração Voou e, com Rafa Marques, cantou Chorarei Amor.

A bela voz possante de Rafa e a guitarra de Pipo, é a marca registrada da bandaA Oito7Nove4, que mostrou muita intimidade com o palco e apresentou um repertório variado.

Ensaio da Banda Oito7Nove4
Convidados: Durval Lellys, Márcio Victor, Denny
Local: Avenida Presidente Vargas, 2338, Ondina, no extinto Salvador Praia Hotel
Preço: R$ 50,00 (Feminino) e R$ 60,00 (Masculino)
Hora: Das 17h às 22hs
Onde Comprar: Sede do Bloco Banana Coral, Shopping Iguatemi 3º Piso, Alameda das Griffes. No site www.centraldocarnaval.com.br ou nas lojas da Central do Carnaval no Aeroporto, Shopping Barra L3, Shopping Iguatemi 3º Piso e stands no 1º e 2º piso, e nos comissários autorizados

Rafa e Pipo pretendem concluir uma faculdade, mas
continuar no caminho da música
Curioso com o nome da banda? É simples!

O nome Oito7Nove4 faz referência ao ano de nascimento de Rafa, em 87, e de Pipo, em 94.
 
Os irmãos nasceram e cresceram convivendo dentro do universo musical. Os pais sempre deram a liberdade para que eles escolhessem a profissão que quisessem, mas os rapazes decidiram mesmo trilhar pelo mundo artístico.
 
Os dois pretendem concluir uma faculdade, assim como continuar estudando música. Rafa estuda canto há anos e pensa em estender os seus conhecimentos para um instrumento. Pipo faz aulas diárias de guitarra, já acompanhou a Chiclete com Banana em diversas apresentações, e quer estudar canto.

O lançamento oficial da Oito7Nove4 aconteceu dia 7 de janeiro, no Edifício Oceania, na Barra, para convidados especiais e imprensa, e a primeira apresentação para o público foi no Festival de Verão Salvador, na quinta, 3 de fevereiro, na Arena Conta Universitária Bradesco.

Mas antes disto, fizeram participações na Lavagem de Guarajuba, no Pré-Caju (em Aracaju) e na Lavagem de Santo Amaro.

Oito7Nove4 no carnaval 2011

Durante o Carnaval, os irmãos têm um show especial agendado para a segunda-feira (7), no Camarote da Band, e a ressaca no dia 12 de março, de volta ao Camarote do Nana.

No domingo de Carnaval, a Oito7Nove4 vai invadir o circuito Barra-Ondina no comando do bloco Banana Coral.


Fotos: Alessandro Macedo e Divulgação