Beleza e Estética

Cavitação - a lipo sem corte! A técnica derrete as gordurinhas através de ondas de ultrassom.

23 abril Marcia Cruz 0 Comments


Na postagem anterior falamos do poder do gelo no combate às gordurinhas extras, a criolipólise (click e veja!). Agora, vamos conhecer a CAVITAÇÃO, um processo que derrete as gordurinhas através de um aparelho ultrassom específico. 

O procedimento também ficou conhecido como "lipocavitação - a lipo sem corte!". Continue lendo e saiba mais!

LIPOCAVITAÇÃO - COMO SURGIU

A lipocavitação é um procedimento estético que serve para eliminar gordura localizada na barriga, coxas, braços, flancos e costas, através de um aparelho de ultrassom. Este procedimento também é chamado de lipo sem cirurgia, ou lipo sem corte. 

O ultrassom é emitido por uma máquina e repassado à área de tratamento através de um cabeçote, a extremidade deste aparelho. É necessária a utilização de um gel na interface entre o aparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido.


A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura – os adipócitos. Essas bolhas aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula e levam ao seu rompimento. A gordura, então, se divide em ácido graxo e glicerol: o ácido graxo se liga à uma substância chamada albumina e é eliminada pelo fígado, o glicerol é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina, motivo pelo qual é importante associar drenagem linfática ao procedimento para um melhor resultado.


PRÓS E CONTRAS

Pontos fortes: o processo é indolor e nas primeiras sessões é possível notar alguma redução de medidas.

Pontos fracos: A lipocavitação não elimina todas as células de gordura. Por isso, a falta de atividade física e a alimentação errada voltam a enchê-las rapidinho. Além disso, a redução imediata nas medidas não significa que uma quantidade maior de gordura foi eliminada: o aquecimento produzido pelo cabeçote promove também a perda de água. Ou seja, parte do efeito é passageira.


Palavra de quem testou: “Por conta própria, passei a fazer dieta e pilates no final do ano passado. Queria resultado rápido, por isso escolhi fazer a Lipocavitação em janeiro. Durante a aplicação, o local fica um pouco quente, mas não é nada desconfortável. Depois, a pele fica avermelhada, mas sem dor. Perdi cerca de 3 centímetro por sessão. Como continuei com a dieta e com os exercícios, perdi 9,5 centímetros.” - Roberta Bueno, 27 anos, administradora de empresas.

Continuaremos buscando informações sobre os procedimentos estéticos que estão não somente na moda, mas que tenham efeito seguro e comprovado. 

Gostou da postagem? Até a próxima, afinal, BEM VIVER é preciso!

Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com

Curta nossa página no Facebook!!

https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz