Beleza e Estética

Evite a queda de cabelo!

26 agosto Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments

O seu cabelo tem caído com frequência?! Isso pode acontecer por razões como estresse, má alimentação, medicamentos e outros motivos.



Sabia que a perda de cabelo também pode ser hereditária?! Sendo assim, aprenda 5 soluções para ajudar na prevenção contra queda de cabelo, se liga! Leia mais...

Dicas

Use os tipos certos de óleos, condicionadores e shampoos, procure um especialista profissional e saiba qual seu tipo de cabelo.

É recomendado óleo de amêndoas para massagear a cabeça, além de ajudar na circulação sanguínea e tornar forte os folículos pilosos do cabelo.

Tenha mais equilíbrio na vida! Cuide da sua alimentação, descanse nas horas certas, o momento de lazer também ajuda a evitar o estresse, evitando a queda.




Sua dieta de alimentos deve ser a base de vitaminas, proteínas e bastante água, nada de gordurosos! Ajuda na circulação sanguínea, consulte uma nutricionista para saber a base de quantidade dos alimentos.

Consuma

. Arroz, lentilhas e feijão são ricos em proteínas que formam o colágeno, além de ajudar no fortalecimento dos fios.
. Soja é bom para a circulação e diminui o risco da perda de cabelo.
. Pepino e Cenoura contribuí para o forte desenvolvimento dos fios.
. Vinagre de maçã ajuda na digestão da proteína.
. Alecrim melhora a circulação do couro cabeludo.
. Leite e derivados cheios de cálcio evite que os cabelos fiquem opacos e quebrados.



Cirurgia de cabelo artificial é feita como boa solução para retirar os fios com mau crescimento e substituir pelo implante. O individuo pode pentear e lavar normalmente o cabelo.

O uso de medicamentos fortes pode causar efeitos colaterais, gerando a queda do cabelo. O ideal é consultar um médico que vai orientar o uso de produtos a base natural e ôrganica.

Nos vemos no próximo post!


Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com

Curta nossa página no Facebook!