Beleza e Estética

Confira cinco super dicas fáceis de aplicar no dia a dia para deixar os cabelos macios e sedosos, mesmo em pleno verão. Confira!!

08 janeiro Marcia Cruz 0 Comments


Cabelos bonitos são bons sempre, não é mesmo? Mas, no verão, a gente acaba dando uma relaxada. Seja por conta das férias. Ou até mesmo por conta do aumento de baladas. Ainda mais no Brasil, onde curtimos muito praias e piscinas nesta época do ano. 

Por isso, confira estas cinco dicas que são super fáceis de fazer no dia a dia e mantenha suas madeixas sempre macias e sedosas. Mesmo em pleno verão! Confira!

1. Hidratar os fios

Não é segredo para ninguém que fazer hidratação com frequência é fundamental para manter os cabelos saudáveis e bonitos. Mas é sempre bom reforçar a dica!



E se a grana anda curta, basta comprar uma boa máscara capilar e fazer a hidratação em casa mesmo, pelo menos uma vez por semana. 



A hidratação ajuda muito a manter os fios saudáveis e brilhosos, e você pode dá uma turbinada acrescentando ao creme ampolas de tratamento e vitaminas, aumentando assim o poder nutricional do creme.

2. Variar penteados

Uma dica simples, mas que faz bastante diferença é variar a forma como usa os cabelos. Por exemplo, se tem o costume de prendê-lo, faça isso dia sim, dia não. Mas saia com os fios soltos sempre que puder.







Isso porque, se você tem o costume de fazer sempre rabo de cavalo ou coque, por exemplo, pode estar danificando o potencial de crescimento dos seus cabelos.

3. Contar com a ajuda de óleos

A dica vale para quem não tem fios oleosos. Óleos, como, por exemplo, o de coco, podem ser aplicados em casa antes do banho e vão dar brilho e um aspecto mais saudável aos cabelos.



4. Optar por produtos que tenham FPS

Assim como o sol danifica a pele, também pode prejudicar os cabelos. 

Durante o verão, quando os fios estão, naturalmente, mais expostos aos raios solares, uma boa dica é usar shampoo e condicionador que possuam fator de proteção solar.



5. Usar leave-in

O leave-in protege os fios das agressões externas e ainda trata os cabelos. Deve ser usado logo após a lavagem com shampoo e condicionador, sem enxaguar.



Procure um bom leave-in, indicado para o seu tipo de cabelo. Só não deve utilizá-lo quem tem fios muito oleosos. 

Gostou das dicas? Nos vemos na próxima postagem!

Marcia Cruz
Consultora de Desenvolvimento
Life Coach - Jornalista - Blogueira

Email - cruzmarcia@gmail.com

Curta e compartilhe nossa página no Facebook!!
https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz