Alimentação saudável,

Suco de aloe vera ajuda a perder até 8 kg

23 janeiro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments

Conheça os benefícios do suco de aloe vera: além de emagrecer, ele desintoxica o organismo, desincha e até melhora a qualidade do sono. Mas, afinal, o que é o aloe vera? É a nossa conhecidao babosa, que parece um cacto e contém um gel em suas folhas que é muito rico em nutrientes, fibras, vitaminas C e E, zinco e cálcio. 

A aloe vera é originária da África e serve como base  para fórmulas de cremes pós-sol, por também ter ação cicatrizante e é uma excelente opção para quem pretende dar uma boa secada. De acordo com a nutricionista  Vanessa Portell, pode-se eliminar até 8kg em apenas um mês. 

Por que a aloe vera ajuda a secar?

As substâncias presentes no interior da folha funcionam como um detergente, capaz de tirar as impurezas estocadas no intestino. “Assim, o trânsito intestinal melhora, turbinando a absorção dos nutrientes e a eliminação das toxinas”, diz a nutricionista Vanessa Portell

Além disso, há um efeito anti-inflamatório, que faz com que o corpo desinche. Ela também nos ajuda a dormir melhor, a ter a pele mais bonita e ajuda a controlar a pressão arterial. Saiba mais detalhes:

1. Sistema imunológico reforçado

Na composição do gel da aloe vera, há um açúcar chamado “acemannan”, que funciona como uma ponte entre o micro-organismo invasor (seja um vírus, seja uma bactéria) e as células do corpo. Esse açúcar, ao notar um invasor, avisa as células, fazendo com que a defesa se fortaleça, o que acaba por facilitar a exterminação de uma possível doença.

2. Pressão sob controle

Recheado de um aminoácido chamado “vasodilatador”, o gel também ajuda a melhorar a pressão arterial e a diminuir a sensação de cansaço.

3. Estômago sem dor

O ph presente no gel favorece a produção do muco do estômago, refazendo a mucosa gástrica. Essa ação é excelente para melhorar gastrite e úlcera.

4. Sono mais tranquilo

Fonte de triptofano (aminoácido que dá origem a hormônios como a melatonina e a serotonina), o gel também contribui para melhorar a qualidade do sono e a trazer mais bom humor.

5. Beleza em dia

Como o gel ajuda a regularizar o funcionamento do intestino, pele, cabelos e unhas também sentem os resultados, ficando mais bonitos.

MAS TEM CUIDADOS NECESSÁRIOS. ATENÇÃO!!

De acordo com a nutricionista, para a dieta, só é recomendável o consumo de produtos industrializados, já que o gel da aloe vera tem substâncias tóxicas. Existem dois sucos no mercado que são bem conceituados, os quais ela recomenda: Aloe Vera Gel, da Forever Living, ou Aloe Life, da Racco.

O Aloe Vera Gel tem como recomendação a dose de 50 ml antes do café da manhã (em jejum) e 50 ml antes de dormir.

Já o Aloe Life, recomenda-se 30 ml do suco todos os dias antes do café da manhã (também em jejum).

Outra recomendação importante é que o ideal é consumir produtos de aloe aera por um mês, fazer uma pausa de 30 dias e retomar o uso. E, depois de aberto, sempre guarde o suco na geladeira.

Para um sabor mais agradável, bata o suco de aloe vera com abacaxi, que é uma fruta liberada na dieta. 

Recomenda-se beber o suco industrializado porque não contém aloína, o princípio ativo da planta que pode irritar a mucosa intestinal.

CARDÁPIO DA DIETA

Siga o menu abaixo por até um mês

EM JEJUM - TOMAR O SUCO DE ALOE VERA (DOSE DE ACORDO C0M A MARCA CONSUMIDA)

Café da manhã

· 1 fatia de pão integral
· 1 fatia de queijo minas
· 1 xícara (chá) de salada de frutas
· 1 xícara (chá) de chá de ervas (pode ser chá verde)

Lanche da manhã

· 2 castanhas-do-pará
· 1 copo de suco de uva

Almoço

· Salada mista crua, temperada com azeite extravirgem, salsinha, gotas de limão, sementes de gergelim e de abóbora
· 1 filé de peito de frango grelhado
· 1 pires de legumes cozidos
· 2 colheres (sopa) de arroz integral

Lanche da tarde

· 1 xícara (chá) de salada de frutas com gelatina diet

Jantar

· Salada mista crua, temperada com azeite extravirgem, salsinha, gotas de limão e sementes de gergelim e de abóbora
· 1 omelete feito com claras e recheado com atum
· 1 pires de legumes cozidos

Ceia

· 1 xícara (chá) de gelatina diet

Se estiver tomando o Aloe Vera Gel, tomar mais uma dose de 50 ml antes de dormir. 

5 passos para emagrecer com a saúde

1. Coma a cada três horas, fazendo pequenos lanches entre as refeições. Boas opções são frutas e frutas secas, como castanha-do-pará, amêndoas. Isso vai diminuir sua fome.

2. Beba ao menos 3 litros de água por dia, especialmente após o consumo de alimentos gordurosos. Essa prática vai ajudar a eliminar as toxinas do organismo.

3. Evite ingerir maionese, queijos amarelos e creme de leite. Esses alimentos são muito calóricos. Podem ser substituídos por molhos feitos à base de iogurte desnatado.

4. Sempre inicie a refeição com um prato de salada. Assim, ficará saciada.

5. Antes de ir a uma festa que terá muitas guloseimas, coma um pote de iogurte desnatado com duas colheres de farinha de aveia.

No mais, boa sorte na dieta!! O desafio de 9 kg em um mês vale a pena, não é mesmo? Mas siga as orientações não somente do suco, mas também da dieta. E procure fazer atividades físicas regularmente. 

Até a próxima postagem.

EQUIPE DICAS BEM VIVER - Com informações da MdeMulher

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen


0 comentários: