DBV Confere,

Thiago Arancam se apresenta em Salvador

24 janeiro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments

Dono de uma voz poderosa e considerado um dos maiores tenores do mundo na atualidade, o brasileiro Thiago Arancam não para. Depois de estrear no mundo das superproduções musicais como protagonista de “O Fantasma da Ópera”, o mais consagrado cantor lírico do país faz em paralelo sua turnê “Bela Primavera” e volta a Salvador, com orquestra, para se apresentar no Teatro Castro Alves (Praça 2 de julho, s/n - Campo Grande - Fone: 71 3535-0600), nos dias 25 e 26 de janeiro de 2019. O show está repleto de novidades e traz as novas canções do último disco, "This is Thiago Arancam".

Nas duas noites, Thiago vai dividir o palco com a soprano Carmen Monarcha, que o acompanhará em algumas músicas. No dia 26, o espetáculo terá a participação do Olodum e do projeto B.A.S. (Brasil Afro Sinfônico), que mistura música clássica à sonoridade dos tambores afro baianos e aos inconfundíveis acordes da guitarra de Armandinho Macêdo.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves, pela internet (www.ingressorapido.com.br) e nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista.

Bela Primavera

A turnê surgiu na sequência do álbum homônimo, gravado na República Tcheca, Itália e também no Brasil, que marcou o início da carreira popular do artista no país onde nasceu. O disco possui nove canções, seis inéditas e três regravações. Dos estúdios para o palco, Bela Primavera traz a mistura do erudito, tendo a participação de uma orquestra com 10 músicos, com o popular presente na bateria, teclado, baixo, guitarra e piano.

A novidade desta nova parte da turnê fica por conta da inclusão de “All I Ask of You” e “O Fantasma da Ópera” (“The Phantom of the Opera”), sucessos do musical que o tenor atualmente protagoniza em São Paulo, além do clássico da ópera “Nessun Dorma", “Bella Ciao”, da série La Casa de Papel e "Can’t Help Falling in Love”, de Elvis Presley". Todas as músicas estão presentes no mais recente álbum "This is Thiago Arancam". 

O repertório ainda traz canções em italiano, espanhol e inglês, como os grandes sucessos “Il Mondo”, de Jimmy Fontana, “Viva La Vida”, do Coldplay; “Hallelujah”, de Leonard Cohen; “Strani Amore”, de Angelo Valsiglio Roberto Buti, Cheope, Marco Marati e Francesco Tanini; “Crazy”, de Seal e “Who Wants to Live Forever”, do Queen. Na lista estão ainda: “Mágico Amore”, de Eddiey Oliva e “Delirio” do próprio Arancam, em parceira com Maycon Ananias e Jorge Zarath.

Irma Vidal e VJ Gabiru dividem a criação cenográfica e a direção artística do espetáculo, que possui estéticas barroca, clássica e neoclássica, a partir da arte e arquitetura, aplicadas a um contexto de arte e tecnologia, onde luz e imagem em cenários efêmeros e em movimento dialogam com a música.

Sobre Thiago Arancam

Um coral infantil, na cidade de São Paulo, foi o primeiro passo para o garoto de seis anos descobrir o tamanho da sua voz. Bacharel em canto erudito pela “Faculdade de Música Carlos Gomes” de São Paulo, começou os estudos no Brasil, na “Escola Municipal de Música” de São Paulo.

A música arrebatou o pequeno Thiago Arancam de forma quase simbiótica. O caminho para os palcos da Europa foi aberto em 2004, após vencer o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, que lhe garantiu acesso na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão, onde se formou em canto lírico, em 2007.

Thiago Arancam se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Destaque para o Alla Scala (Milão), Ópera de Roma (Itália), Ópera Nacional de Washington (EUA), Ópera Estadual de Viena (Áustria), Deutsche Ópera de Berlim (Alemanha), Bolshoi (Moscou), além de inúmeras produções no Japão, Emirados Árabes, Malásia, Canadá, Espanha, França, Polônia, Letônia, Mônaco e Reino Unido. Foram mais de 500 apresentações ao redor do mundo.

No Brasil, em 2011, subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini, no papel do pintor Mario Cavaradossi, amante de Floria Tosca. Em 2014, no Theatro Municipal de São Paulo, encenou a Ópera Carmen de Bizet. Na Europa, conheceu Plácido Domingo, com quem gravou “Cyrano de Bergerac”, na São Francisco Opera (USA); “Madame Butterfly”, em Washington e “Carmen”, na Los Angeles Opera. Trabalhou com grandes regentes de orquestra, entre eles: Daniel Harding em vários concertos com a Swedish Radio Symphony Orchestra; Christian Thielemann em “Dresden” na Manon Lescaut, Pier Giorgio Morandi na ópera “Tosca” em Las Palmas e Estocolmo; o brasileiro Silvio. Barbato com a Orquestra Camerata Brasil em Brasília, João Carlos Martins, Plácido Domingo, Julius Rudel, Lorin Maazel, Nicola Luisotti, Patrik Fournellier, Renato Palumbo, Corrado Rovaris, entre outros.

De volta ao Brasil, Thiago Arancam quer reencontrar suas raízes e mostrar a força e a emoção da sua voz ao público do país onde nasceu. Seus mais recentes álbuns são: "Bela Primavera" (2017), que deu origem ao espetáculo homônimo, que viaja pelo país a partir de setembro de 2018; e "This is Thiago Arancam" (2018). Ambos trazem as influências do mundo lírico e aproximam o tenor da Música Popular Brasileira.

Em paralelo ao trabalho de “Bela Primavera” e o lançamento de "This is Thiago Arancam", o cantor segue com sua rotina de apresentações em diferentes países, entre eles Rússia, Lituânia, Estados Unidos e Austrália, com as óperas Madame Butterfly, Manon Lescaut, Turandot, Tosca e Carmen. E também lançou o clip da música Delírio, gravado em Pittsburgh, na Pensilvânia.

Atualmente, Thiago Arancam é também protagonista da versão brasileira de "O Fantasma da Ópera", o musical já visto por mais de 140 milhões de pessoas em todo o mundo e que faz temporada no Teatro Renault, em São Paulo, até 2019.

THIAGO ARANCAM - TURNÊ BELA PRIMAVERA EM SALVADOR
Apresentações nos dias: 25 e 26 de janeiro de 2019
Local: Teatro Castro Alves
Endereço: Praça 2 de julho, s/n, Campo Grande
Horário: 21h
Classificação etária: 16 anos

Preço dos ingressos:
Plateia A a P - 75,00 a 150,00
Plateia Q a Z6 - 60,00 a 120,00
Plateia Z7 a Z11 - 45,00 a 90,00
Informações para o público: 71 3535 0600 



FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 






"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.