Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Trade Turístico de Sergipe visita obras da Ponte Gilberto Amado, que será inaugurada em março de 2012

27 outubro Marcia Cruz 0 Comments




Elber Batalha confere "in loco" as obras da ponte

Na manhã desta terça-feira, 25, o trade turístico de Sergipe teve a oportunidade de conhecer e verificar o andamento das obras da construção da Ponte Gilberto Amado, que vai interligar Sergipe a Bahia a partir de 2012. O convite foi feito pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) que atenderam ao pedido do governador Marcelo Déda.


Com 1712 m² a Ponte Gilberto Amado será inaugurada em março de 2012
Com 1712 metros de comprimento e 14,2 metros de largura, a Ponte Gilberto Amado corta o rio Piauí e é a maior ponte sobre rio em construção do Nordeste, ligando os municípios de Estância e Indiaroba, Sul de Sergipe. Num investimento que ultrapassa o montante de R$ 110 milhões – sendo R$ 11 milhões do Governo do Estado, a previsão de conclusão da obra está prevista para março de 2012 e levará desenvolvimento e renda para a região, além de proporcionar a sergipanos e turistas, maior acessibilidade às belezas do nosso Estado. Haverá também um estímulo para a implantação de empreendimentos turísticos, hoteleiros e imobiliários na região por possibilitar, por via litorânea, o acesso da capital sergipana à Linha Verde e ao aeroporto de Salvador, 3º maior em desembarque de turistas no Brasil. 

"A Ponte Gilberto Amado vai trazer mais desenvolvimento turístico para o nosso estado. A Bahia é o maior emissor de turistas para Sergipe e essa aproximação de distâncias vai facilitar ainda mais o acesso", disse o secretário de turismo, Elber Batalha, que salientou também a visita do trade a ponte. "“É muito importante que o trade turístico de Sergipe tenha noção dos investimentos que estão sendo realizados para o desenvolvimento do nosso turismo. Sem a participação deles, seria impossível a gestão do turismo do governo de Sergipe".


Hoteleiros, Diego Costa e Paulo Henrique Sobral.
Para o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Diego da Costa, a Ponte Gilberto Amado será um grande atrativo turístico do estado e um belo cartão postal para Sergipe. Diego também espera que, além disso, sirva para estreitar relações e distâncias com o público da Bahia. "Não só de Salvador, como também do interior que virá a Aracaju e outros municípios da região. Reduzindo essas distâncias vamos ter cada vez mais a vinda de turistas baianos para Aracaju”", acredita.


Fábio Libório: o trade está acreditando neste mais novo
empreendimento que virá fortalecer o turismo sergipano
Já para o proprietário do Aruanã Eco Praia Hotel, Fábio Libório, houve um aumento na expectativa do trade para um aumento do fluxo turístico para a baixa estação com a construção da Ponte Gilberto Amado. "Esta ponte só faz aumentar nossas expectativas em função deste grande elo que temos com a Bahia e, como ela vai ser inaugurada no início da baixa estação, a gente vai ter uma boa movimentação mesmo que não seja na alta. O trade turístico está acreditando neste mais novo empreendimento que virá para fortalecer o turismo sergipano", afirmou.