Beleza e Estética

5 dicas valiosas de como evitar a retenção de líquidos

27 fevereiro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

Sentindo-se "inchada"? Saiba mais sobre retenção de líquidos.
 A retenção de líquido,  também conhecida por retenção hídrica, é um acúmulo de água, maior do que o normal, entre as células do organismo. Devido a esse acúmulo, uma pessoa pode chegar a ficar com 2 kg a mais durante um só dia.

Sintomas que levam à retenção de líquido. Observe:
peso nas pernas, sensação mal-estar, desconforto nos seios, esses são alguns deles, e é mais comum em mulheres.

O  que ocasiona também a retenção de líquido, é o excesso de peso, falta de exercícios, sapato alto, problemas renais, desequilíbrio hormonal, calor , e usar diurético sem necessidade.

1. Use roupas leves
Evite usar roupas muito justas ou apertadas. Elas comprimem as veias e impedem o retorno venoso do sangue, aumentando o inchaço.


2. Movimente-se!
Não passe muito tempo na mesma posição, especialmente sentada. Quem costuma se mexer, praticando uma atividade física que lhe dê prazer, elimina líquidos com mais facilidade. Quem fica parado, acumula água!

3. Cuidado com o feijão
Modere o consumo de leguminosas, que fermentam no estômago e provocam gases, dilatando a barriga. As mais prejudiciais são: feijão, lentilha, ervilha e milho.

4. Aposte em comida integral
Invista em folhas cruas, massas e cereais integrais. Eles são ricos em fibras, dão sensação de estômago cheio e ajudam o intestino a funcionar melhor.

5. Use menos sal
Continue temperando os pratos com limão e ervas, e use bem pouco sal. Lembre-se de que é o excesso de sódio que faz o corpo reter líquidos e ficar com o aspecto inchado.



Gostou das dicas? Até a próxima postagem!

Marcia Cruz

cruzmarcia@gmail.com

Curta nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz