Beleza e Estética,

10 máscaras caseiras para clarear a pele

11 junho Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


A nossa pele está diariamente exposta ao sol e a agressões externas. Ao longo do tempo isso tudo reflete em manchas e escurecimento. Vamos agora ensinar a você a fazer 10 máscaras para clarear a pele para preparar em casa e ter um dia de beleza maravilhoso! 

As receitas caseiras funcionam e dão um resultado bem animador. Então vamos lá e mãos à obra!

Máscara de limão e aveia:

O limão é um ingrediente natural muito potente para clarear a pele, muita gente o conhece por esse fator. Se notar que sua pele está com uma aparência sem brilho e pouco saudável não hesite em experimentar esta máscara caseira. Para elaborá-la, você precisa picar em quadradinhos a casca de um limão fresco, colocar em um recipiente, acrescentar o suco de meio limão e duas colheradas de aveia. Aplique a mistura sobre a área de pele que deseja clarear deixando atuar por 15 minutos. É recomendável aplicar a máscara à noite, pois o sol poderia causar o aparecimento de algumas manchas. Portanto, ao usar de dia, nunca se exponha ao sol com a máscara.

Máscara de mamão papaia, cenoura e mel:

O mamão é outro ingrediente perfeito para suavizar a pele e contribuir com um tom mais uniforme. Pode fazer esta máscara caseira preparando um purê de mamão e acrescentando uma cenoura cozida bem ralada e uma colherada de mel. Mexa a mistura e aplique a massa resultante sobre a pele durante 30 minutos. Sentirá como sua pele fica renovada e luminosa.

Máscara de camomila e mel:

Além das propriedades medicinais da camomila, que muitos já conhecem, você também pode usá-la como agente clareador da pele. É muito boa no tratamento de irritações, acne, eczemas, etc. Se quiser elaborar esta máscara caseira você deve preparar uma infusão de camomila, acrescentar o mel e, se quiser, um pouco de água de rosas. Agora só tem que aplicar na zona a clarear e retirar após 15 minutos.

Máscara de iogurte e limão:

Outra máscara caseira que funciona muito bem para clarear a pele à base de limão é uma combinação com iogurte. Os dois ingredientes são perfeitos para aliviar as manchas e reduzir os poros. Elabore essa máscara usando duas colheradas de iogurte natural e uma de suco de limão. Quando tiver uma mistura uniforme, aplique-a sobre a zona que quiser clarear e deixe atuar por 45 minutos. Lembrando que como o limão é utilizado na máscara, não saia no sol.

Máscara com maçã, leite e farinha de trigo:

Para iniciar a aplicação, rale meia maçã gelada e, em seguida, misture-a com uma colher (de sopa) de farinha de trigo e duas colheres (de sopa) de leite. Quando obtiver uma massa homogênea, aplique-a sobre a pele do rosto e deixe-a agir por, aproximadamente, 20 minutos. Para finalizar, lave a região com bastante água mineral, eliminando todos os resíduos presentes na face. Ingredientes: ½ maçã gelada – 1 colher (de sopa) de farinha de trigo – 2 colheres (de sopa) de leite.

Máscara com Vinagre de maçã e cebola:

Corte uma cebola ao meio e mergulhe-a em metade de uma xícara com vinagre de maçã. Deixe até sentir que a cebola absorveu bem o vinagre (mais de 10 min). Após este tempo, esfregue a cebola em cima das manchas e deixe agir por 10 min. Enxágue com água. Os resultados devem aparecer em duas semanas, fazendo 1 vez por dia, todos os dias.

Máscara de Clara de ovo e limão:

Bata 3 claras de ovos até ficarem consistentes. Adicione 20 gotas de limão. Misture bem e aplique no local desejado, deixando agir por 30 min. Enxágue bem. Devido ao uso do limão, não use a receita durante o dia. A clara de ovo uniformiza a pele, deixando-a mais luminosa, aliada ao limão os resultados são potencializados. Essa máscara além de clarear a pele também serve para deixá-la mais firme.  Evite o sol quando estiver com a máscara por conta do limão.

Máscara de Bicarbonato de sódio e limão:

Outra receita que envolve o poderoso limão! Olha só, é só misturar 2 colheres de bicarbonato de sódio com ½ xícara de suco de limão. Misture bem até formar uma pasta. Aplique no local que deseja clarear e esfregue delicadamente por aproximadamente 5 min. Enxágue muito bem. Faça este processo somente pela noite e 3 vezes por semana até sentir melhoras. E nada de sol!

Máscara de abacaxi e aveia:

Essa máscara atua principalmente contra a oleosidade e serve como esfoliante, eliminando toda a gordura do rosto. Misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Massageie no rosto e deixe agir por 20 min. É importante não aplicar na área dos olhos. Ingredientes: 1 xícara de suco de abacaxi (coado) – 2 colheres de aveia.

Máscara facial de argila verde, limão e mel:


Essa última receita é na linha da de cima, tem o objetivo de eliminar a gordura do rosto e consequentemente limpar e clarear. Misture os ingredientes para que fique bem homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 min. Faça esta máscara a noite, pois, o limão mancha a pele em contato com o sol. Ingredientes: – 2 colheres de argila verde – 1 limão (sumo) – 1 colher de mel. 
Lembre-se de evitar o sol!

Escolha um dia do seu fim de semana e transforme a sua casa em uma verdadeira oficina de beleza!